Em Sessão Plenária, Sabrina Garcez (PSD) apresenta requerimentos relacionados a pandemia

0
253

Em Sessão Plenária de hoje, 27 de maio, os vereadores da Câmara Municipal de Goiânia se reuniram de forma remota para discussões de projetos de lei e requerimentos. A vereadora Sabrina Garcez apresentou 11 requerimentos, em sua maioria, relacionados a pandemia do coronavírus.

Dentre eles, como uma forma de valorização ao profissional da saúde, a parlamentar pede ao presidente da Casa, a partir do requerimento nº 2200/2020, uma moção de aplauso aos profissionais envolvidos na área. Além disso, com o requerimento nº 22001/2020, Sabrina solicita o acompanhamento da situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas à emergência de saúde pública na qual Goiânia foi decretada. Também foi apresentado expediente à Secretaria Municipal de Assistência Social acerca de informações quanto à capacidade do sistema funerário ante a pandemia (nº 2206/2020).

Em relação aos servidores que tiveram seus contratos suspensos conforme o Decreto Municipal 896/2020, a parlamentar solicitou (nº 2278/2020) que o Prefeito Íris Rezende utilize o auxílio emergencial para o pagamento desses trabalhadores. Sabrina ainda se pronunciou na sessão dizendo “Hoje, 27 de maio, completa o 2º mês em que os professores e colaboradores da Educação estão sem salário. Existem vereadores que apenas dizem “estamos trabalhando e buscando um diálogo” mas sabemos que só isso não resolve e não é o suficiente. A Prefeitura enrolou, fechou a folha de pagamento e mais uma vez os deixaram de fora. Tem gente passando fome”, declara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here