Emenda do senador Vanderlan amplia linha de crédito emergencial para profissionais liberais 

0
271

O Plenário do Senado Federal aprovou na semana passada o PL 2.424/2020 que abre linha de crédito especial para profissionais liberais, que atuem como pessoa física, especialmente na área de saúde, durante a pandemia de covid-19. A matéria segue para a Câmara dos Deputados.

Por meio da Emenda número 9, do senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), acatada pelo Colegiado, foi possível especificar que os profissionais liberais aptos a solicitarem o valor emergencial englobam tanto os de nível médio quanto os de nível superior.

“A emenda de minha autoria deixa aptos tanto os profissionais liberais de nível médio quanto os de nível superior a solicitarem o valor emergencial da linha de crédito para profissionais liberais. Inclusive os recém-formados. Assim estaremos beneficiando mais trabalhadores e suas famílias”, disse o senador.

O texto do Projeto destina, a princípio, R$ 5 bilhões para serem disponibilizados em condições facilitadas para profissionais que trabalham como pessoa física. Cada beneficiário poderá obter até R$ 50 mil, com juros de 2,5% ao ano e período de carência de 24 meses.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here