“Legislamos em cima da omissão da Prefeitura de Goiânia”, afirma Lucas Kitão

0
320
Foto: Divulgação

Em parceria com outros parlamentares, o vereador Lucas Kitão apresentará nesta quarta-feira, 17, um projeto para reabertura do comércio de Goiânia. A justificativa é fundamentada na falta de atitude da Prefeitura de Goiânia em combater o novo coronavírus e, paralelamente, auxiliar a sobrevivência dos empresários da capital. “A gente legisla hoje em cima da omissão da Prefeitura. Infelizmente, vamos para mais de 90 dias de isolamento e a Prefeitura de Goiânia não apresentou à população um plano de combate ao Covid-19, nem de retorno aos comerciantes”, afirmou o vereador.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes 820 nesta terça-feira (16/07), o vereador destacou que a Câmara Municipal de Goiânia tomou essa iniciativa usando Aparecida de Goiânia como exemplo, que permite o funcionamento dos centros comerciais em regime de escalonamento. “O projeto de decreto legislativo é muito parecido com o exemplo prático que temos em Aparecida. Tenho feito visitas ao município e vejo que está funcionando, porque a doença tem sido combatida e os comerciantes têm tido a oportunidade de sobreviverem e manterem seus empregos”, destacou.

Constitucionalidade

Indagado sobre a constitucionalidade do projeto, Lucas Kitão assegurou que toda matéria está sujeita a questionamento na Justiça, mas que no caso deste projeto de decreto legislativo está seguro quanto à legalidade da matéria. “Ao meu ver, o projeto tem um peso político muito grande, por isso acabam invocando a constitucionalidade. Mas tenho segurança. Nós temos a prerrogativa até de anular o decreto do prefeito [Iris Rezende”, disse.

O parlamentar considera ainda que este será um “marco político”, uma espécie de recado à Prefeitura, pela falta de um plano de ação tanto para o combate à Covid-19 quanto para a retomada da economia goianiense. “É um recado ao prefeito que precisa sair do gabinete e enfrentar os problemas da cidade. Não adianta esconder atrás de números e ficar passando notícias ruins à população quando, na verdade, precisamos de otimismo para combater a doença e os problemas que estão aumentando, como desemprego, empresas quebradas e queda de receita”, finalizou Lucas Kitão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here