Agrodefesa orienta sobre o uso correto dos agrotóxicos

0
317
Foto: Michel Filho/Agência O Globo

A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), órgão do Governo de Goiás, dá sequência à campanha educativa sobre o Sistema de inteligência e Gestão Estadual de Agrotóxicos (Sigea), destinada a todos os segmentos envolvidos na comercialização, uso, armazenamento, prestação de serviços, responsáveis técnicos, transportadores e devolução de embalagens vazias de agrotóxicos.

O presidente da Agrodefesa, José Essado, reforça que o objetivo da campanha é informar e conscientizar agricultores e a população em geral sobre como o Estado de Goiás atua, em conformidade com normas técnicas e legislação específica, buscando garantir cada vez mais a oferta de alimentos seguros à população. Em Goiás, a legislação estabelece que o monitoramento e a fiscalização de todas essas atividades é de competência da Agrodefesa.

O foco nesta etapa é o Agroativo, ferramenta de educação sanitária implementada no âmbito do Sigea que facilita o cumprimento das normas para utilização de agrotóxicos nas propriedades rurais, identificando o Grau de Conformidade de seu uso.

São observados pontos como local adequado para armazenamento de agrotóxicos, estocagem de embalagens vazias, lavagem tríplice de embalagens, comprovação de uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) na preparação/aplicação dos produtos e uma série de outras questões. Roteiro elaborado pela Coordenação de Agrotóxicos da Gerência de Fiscalização Vegetal facilita a compreensão dos principais pontos a serem cumpridos.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here