Secult vai debater a Lei Aldir Blanc na segunda-feira

0
401

O secretário de Cultura de Goiás, Adriano Baldy, vai realizar, na próxima segunda-feira, 20, às 18h30, pelo Google Meet, um grande debate sobre a Lei de Emergência Cultural, também chamada de Lei Aldir Blanc, e a destinação dos recursos em todo o Estado, com transmissão ao vivo pelo YouTube Secult Goiás.

Para participar do encontro para difusão das informações sobre a Lei, sancionada e publicada no último dia 10, pelo governo federal, Adriano Baldy convidou um time de representantes, especialistas de diversos segmentos do Estado.

O objetivo da reunião é tirar dúvidas, trocar informações, sugestões e alternativas sobre todo o processo de aplicação do sistema da Lei, que prevê recursos de R$ 3 bilhões aos Estados e municípios a serem repassados como auxilio financeiro aos trabalhadores da cultura em todo o país.

Na explanação, o secretário irá apresentar os trabalhos que já vem sendo feito pelo Governo de Goiás, por meio da Secult, como a elaboração do cadastro de mapeamento geral de áreas e profissionais da cultura goiana, a elaboração de um manual que servirá de guia informativo, bem como demais medidas de orientação que serão repassadas aos municípios, entre outras propostas.

Entre os nomes confirmados para o debate estão: José de Sousa Cunha, presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM/GO); Paulo Sérgio Rezende, presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM/GO); Carlos Willian Leite, presidente do Conselho Estadual de Cultura; Solemar Silva Oliveira, presidente da Comissão Especial do Conselho para a Lei Aldir Blanc; Kleber Adorno, secretário de Cultura de Goiânia, Guido Marco, diretor de Turismo da secretaria Executiva de Cultura e Turismo de Aparecida de Goiânia.

Também farão parte do encontro  Wilson Xavier de Velasco Filho,  secretário de Cultura de Anápolis; Flávia Cruvinel, Pró-reitora Adjunta de Extensão e Cultura e diretora de Cultura da Universidade Federal de Goiás (UFG), Marcelo Costa, coordenador do CriaLab da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e da UFG TV. A mediação será coordenada por  Sacha Witkowski, gerente de Planejamento e Fomento à Cultura da Secretaria de Cultura (Secult Goiás).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here