A Lei Orçamentária Anual será pelo canal da prefeitura no Youtube

0
279
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Goiânia realiza no próximo dia 9 de setembro uma audiência pública online para discutir a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2021. A audiência será transmitida ao vivo às 10 horas pelo canal da prefeitura no Youtube para assegurar participação social sem gerar aglomeração de pessoas, como forma de evitar a disseminação e contágio de Covid-19.

A edição da LOA está prevista na Lei Orgânica do Município como um instrumento de planejamento e gestão do dinheiro público. A legislação estima a arrecadação do município para o próximo ano, projeta os gastos que a administração obrigatoriamente precisa cumprir e fixa o percentual de investimentos que serão realizados.

A Lei Orçamentária Anual é proposta pelo Executivo Municipal e posteriormente aprovada pelos vereadores. A legislação deve seguir as orientações da Lei de Diretrizes Orçamentárias e as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal, além de buscar efetivar as metas de gestão que constam no Plano Plurianual (PPA).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here