RÁPIDAS | Inhumas

0
685

Democratas traz Rogério Essado e Professor Charles. O DEM de Inhumas oficializou o nome de Rogério Essado para prefeito e Professor Charles vice. A coligação “Inhumas é Mais” fechou apoio com o Podemos e com PTC, e oficializou a candidatura de 26 candidatos a vereador.

Empresária disputa vice em Senador Canedo

A empresária Ruth Lopes e presidente do Progressistas em Senador Canedo é a pré-candidata a vice-prefeita do município ao lado do pré-candidato à reeleição Divino Lemes (Podemos).

Vídeos de apoio e nenhum apoio

Expoente maior da política goiana, o prefeito Iris Rezende Machado, ao ser visitado pelo governador Ronaldo Caiado, Vanderlan Cardoso e Wilder Morais, disse que não vai se envolver na disputa eleitoral deste ano nem mesmo nos bastidores. O foco é terminar o mandato em janeiro e afastar-se da vida pública, contudo, o recado parece ter sido dado em relação ao seu sucessor porque o prefeito já sinalizou que vai gravar vídeos apoiando vereadores candidatos à reeleição que apoiaram sua administração na Câmara Municipal.

Puxada de tapete

A vereador Cristina Lopes, que saiu do PSDB para o PL com a promessa da deputada federal Magda Mofatto de que ela seria a candidata do partido à Prefeitura de Goiânia, chegou a ser referendada em convenção, com direito a indicação de vice para o partido dirigido pelo marido de Magda, Flávio Canedo, hipotecar apoio à candidatura de Maguito Vilela, do MDB. Em entrevista coletiva, Cristina disse que Magda não tem palavra e que se sentiu traída. Na ata da convenção, não consta a indicação de Cristina e de seu vice. Contudo, toda a convenção, transmitida ao vivo nas redes sociais, foi gravada, o que configura prova em provável processo contra a legenda.

Puxada de tapete 2

Os dirigentes do partido afirmaram que ficaram surpresos com a reação de Cristina Lopes e que ela havia sido informada da possibilidade do partido migrar para o apoio a Maguito, já que seu desempenho nas pesquisas era irrisório. “A campanha nem havia começado”, reclamou a ex-candidata.

Duplicação de rodovia

O governador Ronaldo Caiado participa nesta segunda-feira, em Catalão, da entrega de 15,1 quilômetros de novas pistas duplicadas na BR-050. Também estará presente na solenidade o secretário Executivo do Ministério de Infraestrutura, Marcelo Sampaio. O trecho que será entregue fica entre Catalão e Cumari. As obras no local foram realizadas pela concessionária Eco050, empresa do Grupo EcoRodovias. A entrega faz parte do trabalho de duplicação de 218,5 quilômetros da rodovia em território goiano, entre Cristalina e a divisa com Minas Gerais. Até o momento já foram duplicados 197,6 quilômetros da via, restam cerca de 21 quilômetros para conclusão dessa frente de trabalho

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here