“Estamos nos preparando para os efeitos da pandemia na Educação”, afirma Iris

0
235
Foto: Divulgação

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, entregou quatro salas modulares na Escola Municipal Vicente Rodrigues do Prado, no Parque das Amendoeiras, na manhã desta sexta-feira, 2. A estrutura garante a abertura de 200 novas vagas na unidade, que atende atualmente 362 alunos de dez bairros da região Leste.

Segundo o prefeito, a ampliação da rede é uma forma de garantir o atendimento das demandas, que devem aumentar no próximo ano. “Sabemos que essa pandemia vai deixar impactos profundos em nossa sociedade. Muitos pais e mães de famílias estão lidando com a redução significativa de suas rendas e, por isso, a demanda nas escolas municipais deve aumentar. O município tem que estar preparado para receber essas crianças e entregar o ensino de qualidade que elas merecem”, disse.

Até agora, Iris já entregou cerca de 150 salas modulares para ensino infantil e fundamental. Nos próximos três mês, segundo ele, mais 100 salas serão implantadas. “É uma forma rápida de garantir um atendimento de qualidade aos nossos alunos. São salas climatizadas, confortáveis, que conseguimos implantar em pouco tempo”, explica.

Os pais interessados em solicitar uma vaga na rede municipal, devem se inscrever pelo site: www.goiania.go.gov.br/sing_servicos/matriculas-web/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here