A melhor notícia para Vanderlan no Grupom: liderar com folga em reduto irista

0
172

A pesquisa Grupom divulgada na última semana chama atenção para uma situação, no mínimo, curiosa: o candidato à prefeitura de Goiânia Vanderlan Cardoso (PSD) tem grande vantagem na região Noroeste, em relação ao candidato do MDB, Maguito Vilela. A região é historicamente conhecida como um reduto eleitoral de Iris Rezende (MDB), que entregou a maioria dos bairros em seus governos anteriores.

Segundo o levantamento, Vanderlan tem 28,8% das intenções de voto entre os eleitores da Noroeste, seguido pela delegada Adriana Accorsi (PT), com 14,4%. Maguito Vilela surge em terceiro lugar, com 10,4% na pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos.

Na pesquisa espontânea, Vanderlan continua na liderança com 14,5%. É mais que o dobro de pontos em relação a Maguito, que tem 5,6%, e Adriana, que tem 4%.

Num possível segundo turno, Maguito Vilela perderia para Vanderlan Cardoso com uma diferença de 25,6 pontos percentuais. O pessedista aparece com 52,9% contra 27,2% do emedebista.

A mesma pesquisa mostra que 63,2% da população da região Noroeste se considera satisfeita ou muito satisfeita com a vida que leva atualmente. O contentamento dentro da gestão emedebista não refletiu, até o momento da pesquisa, em uma transferência de votos para o candidato do mesmo partido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here