Vanderlan sobe na pesquisa espontânea, Maguito segue em segundo

0
228

Com mais da metade dos eleitores tendo declarado que tem pouco ou nenhum interesse em participar das eleições deste ano, de acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto Grupom, Vanderlan Cardoso (PSD) subiu seis pontos nas intenções de voto no levantamento espontâneo, quando não são apresentados os nomes dos concorrentes à prefeitura de Goiânia e se consolidou na liderança da disputa.

O crescimento de Vanderlan é real, pois está acima da margem de erro, que é de 4,1% para mais ou para menos, o que mostra a verdadeira intenção do eleitor em eleger o candidato, faltando menos de um mês para as urnas. Vanderlan passou de 14,2 em nove de outubro para 20,2% na última segunda-feira, 20/10. No primeiro levantamento, o índice de eleitores indecisos era de 57,5% e caiu para 35,3% da pesquisa desta semana.

Outro dado relevante é a estabilidade de Vanderlan em todas as regiões da cidade. Na Centro/Sul, ele tem 22,1% dos votos, contra 18,1% do segundo colocado, Maguito Vilela (MDB). Na Leste, os números são praticamente os mesmos. Já na região Noroeste, umas das mais populosas da cidade, Vanderlan tem quase o dobro, com 15,7% a 8,3% do emedebista. Na Oeste, a diferença é 4 pontos, 20,7% a 16,7%.

Estimulada

Na pesquisa estimulada, quando é apresentada uma cartela e a pergunta “Destes políticos, que são candidatos a Prefeito de Goiânia, em qual votaria se a eleição fosse hoje?”, 28,9% do eleitores responderam que o candidato é Vanderlan Cardoso. Ele aparece 7 pontos à frente de Maguito Vilela, que tem 21,9% e 17,3% de distância da terceira colocada, Delegada Adriana Accorsi (PT). O índice de eleitores indecisos é de apenas 10,3%.

O Instituto Grupom foi às ruas entre os dias 16 e 18 de outubro, ouviu 603 eleitores, e a pesquisa registrada com número GO 07142/2020 tem margem de erro de 4,1% e 95% de índice de confiança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here