Campanha de vacinação contra paralisia infantil vai até dia 27

0
298

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil) e a Multivacinação foram prorrogadas até 27 de novembro, em Goiás. A medida foi adotada em virtude da baixa cobertura vacinal registrada nos municípios goianos.

Contra a paralisia infantil foram vacinadas 200.167 crianças de 12 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), o que equivale a 54,60% desse público. Ainda é necessário vacinar 166.438 crianças.

Além da vacina contra a poliomielite para menores de 5 anos, estão disponíveis doses para crianças e adolescentes com idade de até 14 anos contra o sarampo, coqueluche, meningite, hepatite, entre outras.

Febre amarela

Nos postos de vacinação, também é importante procurar pela vacina contra a febre amarela, já que a morte de macacos infectados com o vírus em vários municípios acendeu o alerta para a necessidade de reforçar a proteção contra a doença.

A vacina é aplicada em crianças aos 9 meses de idade, com reforço aos 4 anos. Pessoas entre 5 e 59 anos de idade não vacinadas devem tomar uma dose para serem consideradas protegidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here