Goiânia vai testar trabalhadores da região de Campinas

0
216
Foto: Reuters/Koki Katoaka/Direiros Reservados

Nesta semana, a testagem de antígeno da Covid-19 realizada pela Prefeitura de Goiânia por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ocorrerá na quinta-feira, 19, das 8h às 17h, na Matriz de Campinas. Além de contemplar moradores dos 70 bairros que compõem a região, a SMS também quer testar os trabalhadores. Os testes serão oferecidos nas modalidades drive-thru e pedestre e não haverá necessidade de agendamento.

“Nosso objetivo é tirar de circulação quem está com a doença e não apresenta sintomas, principalmente os trabalhadores que se deslocam de vários bairros para aquela região”, explica a diretora de Vigilância Epidemiológica da SMS, Grécia Carolina Pessoni.

Podem realizar o teste pessoas acima de 12 anos e que não apresentem sintomas. Quem estiver sintomático deve procurar uma unidade de saúde. O teste de antígeno é realizado a partir do material coletado no nariz com swab, espécie de hastes flexíveis. O resultado fica pronto em cerca de 20 minutos após a coleta.

Vacinação

As pessoas que testaram negativo e tiver indicação, poderão receber a vacina contra febre amarela. A dose é indicada para quem tem entre 9 meses de 59 anos. Mas por não se tratar de uma vacinação extra/indiscriminada, é preciso que a pessoa leve o cartão de vacinas para ver se realmente necessita se imunizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here