Flexibilização de regras no combate à Covid19 são avaliadas

0
237

Duas propostas que visam flexibilizar medidas tomadas diante da decretação de calamidade pública advinda da pandemia pelo Covid19 foram analisadas pelo plenário nesta quarta-feira, 16.

O vereador Cabo Senna (Patriota) apresentou requerimento solicitando à Prefeitura que altere o percentual da quantidade de alunos nas escolas de Goiânia. Ele propôs que 50% dos estudantes possam adentrar as escolas, no lugar dos 30% atuais. Justificou que no período em que os estabelecimentos de ensino retornaram suas atividades não foram registrados casos da doença entre os alunos.

A outra proposta, de autoria de Weligton Peixoto (MDB) é  um projeto que altera a lei municipal nº10.545. O parlamentar propõe que o uso de máscaras e protetores faciais seja exigido nos ônibus do transporte coletivo, em táxis e veículos de transporte por aplicativos, mas que não seja mais necessário em carros particulares. A explicação é que as pessoas que usam o mesmo veículo são geralmente da mesma família e portanto, já convivem sem o uso de máscaras em suas residências. O projeto teve pedido de vista aprovado para o vereador Cabo Senna.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here