Educação inicia curso para diretores eleitos na próxima segunda-feira

0
178

A Secretaria Municipal de Educação (SME) dá início, na próxima segunda-feira, 11, ao curso Gestão Educacional Democrática, formação voltada para os diretores eleitos nas instituições de ensino da Rede Municipal. O curso consolida a qualificação destes profissionais, subsidiando a gestão de qualidade das escolas e centros municipais de Educação Infantil (Cmei) da capital. A formação se estende até 30 de janeiro, totalizando carga horária de 60 horas.

A escolha dos diretores das instituições educacionais da RME de Goiânia foi realizada no dia 16 de dezembro de 2020, elegendo 218 novos gestores. Agora, a SME dispõe da formação para garantir que atuem qualitativamente na perspectiva da gestão democrática e educação inclusiva. Deste modo, aumenta as possibilidades de sucesso na escolarização e construção social dos educandos enquanto cidadãos.

Em virtude da pandemia da Covid-19, a ação formativa se dá na modalidade virtual, hospedada no Ambiente Virtual de Aprendizagem, o AVA. O curso foi dividido em seis módulos, abordando gestões administrativa, financeira, pessoal e pedagógica, além de legislação e planejamento. O último consiste na reelaboração do plano de gestão das instituições.

Por meio da plataforma moodle, os cursistas terão acesso a fóruns de apresentação e discussão, vídeos, leituras e demais atividades.

A formação foi desenvolvida a partir dos conteúdos e atividades que abrangem todas as dimensões que norteiam a gestão escolar. O acompanhamento e orientação ficam a cargo dos professores formadores, tutores e apoios técnico-professores da Diretoria de Administração Educacional (Diredu) da SME.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here