Goiás vai começar vacinação contra a Covid-19 por Anápolis

0
396

O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou que vai começar a vacinação contra a Covid-19 em Anápolis, às 17h desta segunda-feira (18). Segundo ele, a ideia é que o gesto seja uma forma de “retribuir” os anapolinos, que receberam os brasileiros repatriados de Wuhan no início de 2020, quando começaram as contaminações pelo coronavírus na cidade chinesa.

“Por que a cidade de Anápolis? Porque foi a cidade que recepcionou os brasileiros que estavam em Wuhan, na China, quando aconteceu a contaminação. Em retribuição a todos os anapolinos, começaremos por lá e na capital, em Goiânia”, explicou.

O governador foi a São Paulo nesta na manhã desta segunda-feira buscar as vacinas e afirmou que a imunização deve começar ainda nesta tarde. Caiado disse, ainda, que as 183.080 doses da CoronaVac serão entregues na Base Aérea de Anápolis.

“Já estamos levando as nossas vacinas. Hoje, 17h vamos começar a vacinação no estado de Goiás. Prioridade aos idosos e também toda equipe médica de saúde pública que está à frente na luta conta a Covid-19”, finalizou.

A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e, no Brasil, será produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo. O uso emergencial da vacina foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no domingo (17). A agência também aprovou o uso emergencial da vacina de Oxford.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here