Maguito Vilela recebe homenagens em missas de 7º dia em Jataí e Goiânia

0
258

 

Nesta terça-feira (19) duas missas de 7º dia fizeram homenagens ao ex-prefeito de Goiânia e ex-governador de Goiás Maguito Vilela. O político morreu em 13 de janeiro, aos 71 anos, enquanto tratava uma infecção nos pulmões causada por fungos e bactérias, complicações apresentadas depois de se curar do coronavírus.

Maguito Vilela ficou mais de 80 dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em São Paulo, lutando contra uma infecção nos pulmões. Ele foi enterrado no cemitério São Miguel, em Jataí, sua cidade natal e onde iniciou a carreira política.

As missas

Uma missa começou às 19h na igreja São Judas Tadeu, em Jataí, no sudoeste do estado. Familiares e amigos próximos acompanharam a celebração conduzida pelo padre Valcir Donizete. Irmãs de Maguito não compareceram por integrarem o grupo de risco da Covid-19.

Em Goiânia, outra missa começou às 20h na Catedral Metropolitana ministrada pelo arcebispo Dom Washington Cruz, que pregou mensagens bíblicas sobre a vida e a morte para confortar os presentes e realizou a santa ceia. Um coro também cantou canções de amor em homenagem ao político.

Participaram da celebração Daniel Vilela, filho de Maguito e presidente estadual do MDB, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), que tomou posse após a morte do político, o ex-prefeito da capital Iris Rezende, também do MDB e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM). (Informações G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here