Goiânia já aplicou mais de 1,5 mil doses da vacina contra a Covid-19

0
358

Em três dias de vacinação contra a Covid-19, Goiânia aplicou 1.585 doses. Já foram atendidos profissionais de Saúde que trabalham no Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU), Hospital de Campanha (HCamp), Hospital de Doenças Tropicais (HDT), Hospital e Maternidade Célia Câmara (HMCC) e idosos de 11 abrigos localizados em seis distritos sanitários da capital.

Ao ser vacinada nesta quarta-feira (20/1), a médica socorrista do Samu Vilma Ana Nogueira Santos disse que está aliviada. “Esta doença está  tirando o sossego da gente, então é um alívio enorme saber que vamos ter mais proteção no nosso trabalho. É, com toda certeza, uma sensação gratificante”, falou.

O secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, acompanhou a ação e lembrou que nesta primeira etapa da campanha,  definida pelo Ministério da Saúde, somente serão vacinados os idosos que vivem em abrigos e trabalhadores da Saúde que atuam em unidades hospitalares de enfrentamento à Covid-19. “Goiânia recebeu 30 mil doses e será essa a quantidade de pessoas que serão vacinadas nesta primeira etapa”, afirmou.

A vacina que está sendo utilizada é a Coronovac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here