Goiânia não terá ponto facultativo no Carnaval

0
331
Foto: Divulgação

O prefeito Rogério Cruz anunciou neste sábado (30/1) que os dias de carnaval não serão de folga para os servidores da Prefeitura de Goiânia. A decisão foi tomada, conforme ele, com o objetivo de inibir viagens e, consequentemente, aglomerações. Sendo assim e devido à pandemia do coronavírus, todos os órgãos públicos do município terão funcionamento normal nos dias 15 e 16 de fevereiro (segunda e terça-feira).

Além da orientação recebida por parte do Governo de Goiás, o prefeito conta que o assunto também foi debatido junto à Frente Nacional de Prefeitos (FNP). “A maioria dos prefeitos de capitais brasileiras já se pronunciou quanto à não publicar o decreto do ponto facultativo do carnaval, inclusive de Salvador, e assim nós também vamos seguir e todos servidores municipais estarão incluídos ao expediente regular”, afirmou Rogério, ao acrescentar que o momento é delicado e que todos precisam de cautela.

“Entendemos que a saúde da nossa população está em primeiro lugar e precisamos pensar em medidas que barrem a evolução dos casos em Goiânia”, ponderou o prefeito Rogério Cruz. Em Goiânia, por exemplo, já são 98.530 casos confirmados de Covid-19, 434 pessoas acompanhadas em casa e um total de 2.284 óbitos. Segundo o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), dos 312 leitos disponíveis para Covid-19, 53% dos leitos de UTI estão ocupados, bem como 50% dos leitos de enfermaria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here