Mais de 9 mil pessoas já se cadastraram na plataforma Vacina Goiás

0
497

Mais de 9 mil pessoas se cadastraram na plataforma “Vacina Goiás” até as 17h desta segunda-feira (8) – www.go.gov.br/vacinagoias que recebeu mais de 15 mil acessos. A ferramenta para pré-agendamento da vacinação contra a Covid-19 é fruto de parceria entre as secretarias de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e da Saúde (SES), e foi lançada às 8 horas da manhã desta segunda. A plataforma visa evitar aglomerações nos postos e organizar o acesso da população goiana às doses.

Quem não tiver acesso à internet ou domínio da tecnologia e pertencer aos grupos prioritários elegíveis para imunização nesta etapa, deve procurar uma sala de vacina, garantindo a proteção contra o coronavírus. Todos os 246 municípios podem participar, mas antes precisam aderir ao sistema gratuito.

Cadastro

Para garantir a segurança de todos os goianos, o agendamento é 100% digital. Para começar, a pessoa deve acessar www.go.gov.br/vacinagoias. Se ainda não tiver o login do Governo Federal, será preciso criá-lo clicando no link “Entrar com gov.br”. Em seguida, clique em “Crie sua conta gov.br”. Existem seis opções de cadastro e o cidadão poderá escolher qualquer uma delas.

Se optar, por exemplo, se cadastrar pelo número do CPF, selecione esta opção para que uma nova página seja aberta para completar os espaços com os dados cadastrais. Em seguida, será preciso validar as informações respondendo três perguntas que estão na tela.

Depois é só ativar o cadastro. Para isso a pessoa vai receber um código por mensagem de celular ou por e-mail. Insira os números recebidos e, por fim, cadastre uma senha. Ao terminar, o usuário será direcionado para a página de pré-cadastro e, se pertencer ao grupo prioritário da vez, poderá agendar a vacinação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here