Goiânia tem 102 leitos disponíveis para pacientes com Covid-19

0
288
Foto: Divulgação

Mesmo diante do aumento dos casos de Covid-19, Goiânia ainda tem 102 leitos disponíveis destinados ao tratamento da doença, tanto em enfermarias quanto em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), além da capacidade imediata de ampliação conforme a demanda. Desde que começou a pandemia, em março de 2020, nenhum paciente aguardou mais de 24 horas por um leito de UTI no município.

Atualmente, oito instituições possuem atendimento hospitalar específico para Covid-19 pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Goiânia, incluindo leitos contratados pela SMS em hospitais particulares. Entre eles, o Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara (HMMCC), no setor Vera Cruz, referência no tratamento da doença.

A capital dispõe de 59 leitos disponíveis em UTI e 43 leitos em enfermarias, segundo dados atualizados nesta terça-feira (16/2). Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde garante que o município tem capacidade para ampliação dos leitos, conforme a demanda, incluindo a abertura imediata de 20 leitos de UTI no Hospital das Clínicas da UFG e 15 leitos na Maternidade Municipal Célia Câmara, em caso de necessidade.

Vale ressaltar que além dos pacientes da própria capital, o município atende, ainda, 42 pacientes provenientes de outras cidades, isto é, do sistema estadual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here