Prefeitura de Goiânia lança o Programa Renda Família

0
151
Foto: Divulgação

O prefeito Rogério Cruz lançou, na manhã desta segunda-feira (22/2), no espaço de eventos do Paço Municipal, o primeiro programa de transferência de renda da história da capital. O Renda Família, cujas inscrições serão abertas nesta tarde, visa beneficiar mais de 24 mil famílias do município com um valor de R$ 300 durante o período de seis meses. O cadastro pode ser realizado até o dia 31 de março e a previsão é que os primeiros pagamentos sejam realizados já no início do mês. O cartão será entregue no endereço do imóvel e preferencialmente para a mulher indicada no cadastro.

O Renda Família é o segundo compromisso de campanha que a atual gestão coloca em prática em um curto espaço de tempo. “Algumas medidas para proteger as famílias mais afetadas pela pandemia provocada pelo coronavírus já foram adotadas, como, por exemplo, o IPTU Social, vigente desde o dia 21 de janeiro, que de imediato beneficiou mais 50 mil famílias, que estão isentas de efetuar o pagamento de IPTU neste ano”, pontuou.

A estimativa da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) é de que aproximadamente 24 mil famílias da capital goiana estejam dentro dos critérios estabelecidos pelo programa – ter idade superior a 18 anos, residir em imóvel cujo valor venal seja de até R$ 100 mil,  que todos os moradores da família estejam sem fonte de renda (emprego formal – CLT, agente público, aposentado/ pensionista, com exceção ao Bolsa Família), que a família tenha um único imóvel e que não possua MEI ativo.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Prefeitura de Goiânia. Basta preencher o formulário, apresentar a documentação requerida, concordar com o Termo de Aceite e aguardar análise da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin). A tramitação do processo pode ser acompanhada também pela internet, por meio do login e senha criados no ato da solicitação.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here