Vapt Vupt retoma atendimentos presenciais

0
347

As unidades do Vapt Vupt, localizadas na capital e no interior do Estado, retomam os serviços a partir desta quarta-feira (31). Os atendimentos serão realizados por meio de agendamento prévio no portal vaptvupt.go.gov.br. O retorno das atividades está previsto pelos próximos 14 dias, a partir da vigência do novo decreto estadual de combate à Covid-19.

Em Goiânia, os usuários que agendaram emissão de Carteira de Identidade entre os dias 17 e 30 de março, serão atendidos do dia 5 a 9 de abril, na unidade Vapt Vupt do shopping Passeio das Águas. O remanejamento é resultado de uma força-tarefa da Secretaria da Administração (Sead) em parceria com o Instituto de Identificação da Polícia Civil do Estado de Goiás, que disponibilizará kits de emissão de Identidade e mais servidores para atender à necessidade de atendimento.

Nas demais cidades, os usuários que tiveram o atendimento cancelado, em decorrência da suspensão das atividades, já foram comunicados sobre as novas datas para a confecção do documento.

No período de abertura a que se refere o Decreto Estadual nº 9828 de 16 de março de 2021, nos municípios onde houver decreto local relacionado às medidas de proteção sanitária contra a pandemia, a abertura ou fechamento das unidades seguirá conforme a determinação municipal.

Serviços já agendados

O atendimento para os serviços já agendados nas datas de flexibilização, a partir do dia 31 de março, seguirá normalmente.

Já o usuário que marcou qualquer outro tipo de serviço no Vapt Vupt, durante a interrupção dos atendimentos, deve reagendar o procedimento.

Feriado

Em razão do feriado prolongado da Semana Santa, as unidades do Vapt Vupt de todo o Estado fecham na próxima sexta-feira (02/04) e só retomam os atendimentos na segunda-feira (05/04).

Na quinta-feira (1°/04), ponto facultativo no serviço público estadual, as unidades do Vapt Vupt vão funcionar em horário especial, em meio período. (confira horário no portal vaptvupt.go.gov.br.

Qualificação

Durante o período de suspensão das atividades presenciais, a Sead disponibilizou cursos on-line de capacitação para todos os atendentes do Vapt Vupt, totalizando mais de 50 horas de qualificação por colaborador.

Foram cinco cursos oferecidos pela Escola de Governo, em parceria com a Subsecretaria de Gestão Pública, com temáticas relacionadas à segurança da informação, excelência no atendimento, ética, entre outras. As capacitações estão conectadas às diretrizes da gestão do governador Ronaldo Caiado de aperfeiçoar os serviços oferecidos aos cidadãos.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here