Governo de Goiás recebe 107.400 doses de vacina contra Covid-19

0
277
Foto: André Sadi/Arquivo

 

O Governo de Goiás recebeu, na madrugada desta sexta-feira (23), 107,4 mil doses de vacinas contra a Covid-19. O 14º lote enviado pelo Ministério da Saúde (MS) contém 86 mil unidades da AstraZeneca, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e 21,4 mil da CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan.

O novo lote de imunobiológicos vai avançar na cobertura vacinal de idosos com idade a partir de 63 anos, podendo chegar a 61, em municípios como Goiânia.  Trabalhadores da saúde, servidores da segurança pública e de salvamento, bem como forças armadas também serão contemplados. Das 107,4 mil vacinas recebidas, 86.055 são para a primeira dose e o restante para segunda dose.

O governador Ronaldo Caiado, acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, recebeu o carregamento na Central Estadual de Rede de Frio, no Jardim Santo Antônio, em Goiânia. “As doses serão conferidas e começaremos a distribuição imediata”, afirmou durante entrevista coletiva aos veículos de imprensa.

Caiado assegurou que serão ampliados os pontos de vacinação no Estado para que se evite novos casos de demora para recebimento do imunizante por parte da população como ocorrido na semana passada. “Neste momento, vamos ampliar os locais de vacinação e pedimos às pessoas que tomem conhecimento das alternativas para que não tenha demora no atendimento”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here