Caldas Novas recebe drive-thru sustentável nos dias 17, 18 e 19 de maio

0
355

Caldas Novas (GO) recebe nos dias 17, 18 e 19 de maio um ponto de coleta especial para descarte de resíduos eletrônicos. A ação, intitulada ‘Drive-thru do Resíduo Eletroeletrônico’ (REEE), é promovida pela OSC Programando o Futuro e pela Green Eletron, gestora sem fins lucrativos de logística reversa de equipamentos eletroeletrônicos e pilhas no Brasil.

A população poderá entregar eletroeletrônicos de uso doméstico de pequeno e médio porte (computadores, impressoras, telefones, carregadores, pilhas gastas e eletrodomésticos – acesse a lista completa aqui ) sem sair do carro, respeitando as regras de distanciamento social impostas pela pandemia do novo coronavírus, de forma totalmente segura. Basta levá-los aos locais onde os eventos acontecem (veja abaixo).

Segundo um relatório da Universidade das Nações Unidas, o Brasil descartou apenas em 2019 mais de 2 milhões de toneladas de resíduos eletrônicos, sendo que menos de 3% disso foi reciclado. A ação visa sensibilizar a população sobre a importância e a necessidade da destinação correta deste tipo de resíduo.

A campanha faz parte da Caravana do Descarte, projeto que une capacitação profissional de jovens, recondicionamento de resíduos eletrônicos, doação de equipamentos, educação ambiental e preservação do meio ambiente. Os itens sem condição de uso serão reciclados, mas aqueles que possam ser reabilitados serão doados para instituições de ensino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here