Residencial em Goiânia realiza campanha de doação de sangue entre moradores

Unidade Móvel do Hemocentro de Goiânia estará no dia 27 de maio no Residencial Aldeia do Vale para receber doações de moradores

0
231

Em 2020, no período de pandemia, enquanto a demanda por sangue nos hospitais crescia, a Hemorrede Pública Estadual de Goiás registrou uma queda de 49% nas doações. Em 2021, esse índice está em torno de 20%. Contudo, de acordo com a diretora-geral do Hemocentro, Denyse Goulart, a demanda de sangue nos hospitais assistidos pela Hemorrede tem crescido gradativamente.

Para ajudar e garantir que a situação não se agrave, moradores do condomínio Aldeia do Vale em Goiânia propuseram que a administração promovesse uma campanha de doação de sangue para os seus associados. Diante do proposto o Núcleo de Eventos da Associação dos Amigos do Residencial Aldeia do Vale (Saalva), juntamente com sua Comissão, organizou a ação junto ao Hemocentro Goiás. A comunidade vai receber no local a unidade móvel do Hemocentro Coord. Professor Nion Albernaz para que os associados possam, de uma maneira mais facilitada, realizar sua doação de sangue.

A Saalva tem como meta mobilizar 60 pessoas para fazer a doação. A expectativa do presidente da Associação, Ovídio Palmeira, é superar esse número, favorecendo o agendamento de uma nova data com o Hemocentro para atender o excedente. “Estamos convidando todos os associados, que estejam aptos a doar, para que agendem e participem. Acredito que muitos vão se sensibilizar, pois é uma ação que pode salvar vidas”, afirmou.

A diretora-geral do Hemocentro, Denyse Goulart, reforça a importância da iniciativa que conta com a parceria da comunidade, por meio do atendimento in loco.  “A Unidade Móvel  é uma estratégia bastante efetiva na manutenção dos estoques da Hemorrede Pública de Goiás. Em abril, ela representou 19% da produção de toda a Hemorrede”, destaca.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here