Prefeitura de Anápolis continua aplicação de primeira dose em pessoas de 50 anos

Vacinação também está aberta para primeira dose em grupos prioritários. Segunda dose de AstraZeneca será aplicada na UniEvangélica

0
226
Fonte: Bruno Velasco

Com mais de 170 mil doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas, Anápolis segue com a vacinação de pessoas de 50 anos ou mais e grupos prioritários. Enquanto não chegam novas remessas, a Prefeitura continua com aplicação de primeiras e segundas doses dos imunizantes já recebidos.

A primeira dose está sendo aplicada com o imunizante da Pfizer em pessoas com idade igual ou superior a 50 anos, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, Síndrome de Down e deficiência permanente cadastradas com laudo de comprovação, além de profissionais da saúde, educação e segurança pública conforme listas enviadas pelas instituições. Os locais de aplicação são: Ginásio Internacional Newton de Faria e unidades de saúde do Arco-Íris, Bairro de Lourdes, Anexo Itamaraty e Santa Maria de Nazareth. A partir de sexta-feira, 18, a CMTT também estará vacinando este público.

Já quem precisa receber a segunda dose da AstraZeneca pode procurar a UniEvangélica. “Neste local são apenas segunda dose deste imunizante. Primeira dose não será aplicada”, frisa a diretora de Vigilância em Saúde, Mirlene Garcia. Lembrando que em todos os locais de vacinação o horário é sempre das 8h às 16h.

O cadastro continua aberto para pessoas que compõem a um dos grupos prioritários e também para aqueles com 40 anos acima no site vacina.anapolis.go.gov.br/cadastrar. A diminuição da faixa etária para vacinação depende do envio de novas remessas de vacinas por parte dos governos federal e estadual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here