Aparecida já aplicou primeira dose da vacina contra covid em 33% da população adulta

0
210
Foto: Jhonney Macena

munização segue nesta sexta-feira, 18, no drive da Cidade Administrativa, enquanto durar o estoque, e em outros seis postos para quem agendou pelo aplicativo. Público-alvo é a população a partir de 48 anos e grupos prioritários

Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS), na última quarta-feira, 16 de junho, a cidade totalizou 183.146 doses de vacinas aplicadas contra a covid-19, sendo 140.210 como primeira dose e 42.936 como segunda. Os números indicam que 33% da população adulta da cidade já recebeu ao menos a dose 1 do imunizante e 10% já recebeu o reforço, com a dose 02. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que apontam que Aparecida tem 422.666 moradores com idade acima de 18 anos, faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde (MS) e pela Anvisa para ser imunizada contra o novo coronavírus.

Ainda de acordo com o levantamento, o estoque de doses disponível na cidade, até esta quarta, era de 5.680 doses destinadas à primeira aplicação e 7.760 destinadas à segunda aplicação. Com isso, nesta sexta-feira, 18, a cidade segue imunizando a população acima de 48 anos e os grupos prioritários, em sete postos. São eles: drive da Cidade Administrativa, com livre demanda e enquanto durar o estoque; e as Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim, bem como a Central de Imunização. Nesses casos, somente mediante agendamento pelo aplicativo “Saúde Aparecida”, sendo que as vagas liberadas até sexta, 18, já estão preenchidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here