“Educação financeira na adolescência: como ela contribui para a realização de sonhos” é tema de live do Colégio ALFA

0
228

Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Educação Financeira (Abefin), em parceria com Instituto Axxus e Unicamp, 73% dos entrevistados cujos filhos estão recebendo educação financeira na escola conseguiriam manter o mesmo padrão de vida por até seis MESES e 25% acima deste período. Por isso, no próximo dia 30 de junho, às 19h30, o Colégio ALFA realizará a live “Educação financeira na adolescência: como ela contribui para a realização de sonhos”.

“O Colégio ALFA oferece Educação Financeira como parte do projeto pedagógico e tem como objetivo apresentar seus benefícios para toda a comunidade. Assim, é fundamental abordar esse tema para os jovens, ensinando sobre como o planejamento financeiro contribui para uma vida mais tranquila e uma terceira idade mais saudável e equilibrada”, afirma Itla José de Almeida, coordenadora do Colégio ALFA

Para Higor Albuquerque, professor de Educação Financeira do Colégio ALFA e palestrante do evento, o conhecimento sobre o assunto permite que os sonhos se tornem realidade. “Uma das características do ser humano é a capacidade de sonhar, que é deixada de lado, muitas vezes por falta de planejamento financeiro. Nós vamos mostrar como a educação financeira pode contribuir para a disseminação de sonhos de diversas famílias”, afirma.

Para participar da palestra “Educação financeira na adolescência: como ela contribui para a realização de sonhos” basta acessar o site e realizar a inscrição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here