Prefeitura de Goiânia viabiliza, em Brasília, pluviômetros próprios

Em audiência com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, o prefeito Rogério Cruz foi informado sobre o direcionamento dos equipamentos

0
246
Foto: Lucas de Godoi

A Prefeitura de Goiânia garantiu, em Brasília, por meio do governo federal, quatro pluviômetros próprios para monitorar, em tempo real, a ação das chuvas na capital. A informação foi confirmada pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, ao prefeito Rogério Cruz, durante agenda em Brasília.

Os equipamentos serão operados pela Defesa Civil do Município. Eles possibilitarão a medição da quantidade de chuva e umidade do solo, o que permitirá que a Prefeitura se antecipe a transtornos. O prefeito Rogério Cruz comemorou a conquista. “Com informação e conhecimento prévio, nós possibilitaremos aos goianienses mais segurança e qualidade de vida. Ciência e tecnologia são extremamente importantes para construirmos uma Goiânia cada vez melhor”, declarou.

Os pluviômetros semiautomáticos serão instalados nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) Irmã Lídia (Campinas); Santa Luzia (Urias Magalhães); Morada do Sol; e na Escola Municipal Benedito Soares de Castro (Conjunto Caiçara).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here