Prefeitura entrega cobertores à população em situação de rua

0
163
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Goiânia realizou uma força-tarefa nesta terça-feira (29) para entregar cobertores à população em situação de rua. A ação foi liderada pela primeira-dama Thelma Cruz e pelo titular da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), Zé Antônio, que acompanharam a equipe do Serviço Especializado em Abordagem Social.

Segundo o secretário Zé Antônio, o trabalho da equipe de Abordagem Social tem sido intensificado em virtude da forte queda de temperatura na capital. Além disso, a Sedhs realiza todos os dias entregas de kit alimentação (marmitas) e lanches. Já a equipe do Centro POP é responsável pelo acolhimento da população de rua, além dos demais serviços sociais voltados à saída das ruas.

“Nosso acolhimento está em funcionamento, além do Hotel Solidário que foi implementado por conta da pandemia e segue ativo oferecendo mais vagas para essas pessoas que estão nas ruas por diversos motivos e que precisam do apoio do setor público para buscarem saída dessa condição de extrema vulnerabilidade”, disse o secretário.

Na oportunidade a primeira-dama anunciou que viabilizará uma nova campanha para recolher agasalhos e continuar com as doações. “Estamos nas ruas levando os cobertores e muitos nos pedem agasalhos, por isso, vamos unir forças para ajudar o próximo”, destacou Thelma Cruz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here