Shopping Cerrado e Grupo Miau Auau promovem Tarde de Adoção de cães e gatos

Atividade acontece na tarde de sábado, com entrada controlada, distanciamento e demais medidas de segurança

0
254

Com o objetivo de contribuir para a diminuição da superpopulação de cães e gatos, principalmente nas ruas, o Shopping Cerrado e o Grupo Miau Auau se uniram e realizam, neste sábado (18), uma Tarde de Adoção. A iniciativa acontece das 14 às 18 horas, na varanda da entrada principal do mall, com cerca de 30 cães e gatos, entre filhotes e adultos, disponíveis para posse responsável. Todos os animais são castrados e estão com vacina e vermífugo em dia.

A presidente do Miau AuAu, Camila Amorim, vê com muito otimismo a retomada das ações presenciais de adoção. Ela conta que, com a pandemia da Covid-19 e a suspensão dos eventos, houve uma superlotação de animais nos lares temporários, abrigos e casas de protetoras independentes.

“Isso também gera um aumento no número de animais nas ruas já que, quem costuma proteger os cães e gatos que estão em situação de abandono, não está em condições de continuar esse trabalho. Estávamos muito ansiosas para retomar esse trabalho, mas será aos poucos, em um formato menor, com controle de entrada e saída e demais medidas de segurança para conseguirmos fazer da forma mais segura possível”, garante.

Camila reitera ainda a importância da castração nesse controle populacional de cães e gatos. “Não adianta tirar o animal da rua e promover a adoção sem que ele esteja castrado, pois continuará procriando e a situação não será controlada. Dentro dessas ações de adoção, além de entregarmos todos os animais castrados, também fazemos um trabalho de educação para conscientizar as pessoas a castrar os animais que já têm em casa e transmitir esta informação para amigos, familiares e vizinhos, pois não há lar para todos”, destaca.

Como adotar

Para adotar um pet, é preciso ser maior de 18 anos e apresentar documento de identificação pessoal e comprovante de endereço. Uma taxa de adoção, no valor de R$ 40, também é cobrada como forma de contribuição ao trabalho do Grupo Miau Auau, que depende exclusivamente de doações e vendas de produtos para a manutenção das suas atividades.

Os adotantes ainda passam por uma triagem que, além de avaliar disponibilidade de tempo e condições do abrigo, conscientiza sobre os cuidados necessários e custos de uma alimentação de qualidade e vacinas. Isso com o intuito de atestar se a pessoa realmente tem condições de adotar um animal.

Na ocasião, o público ainda terá a chance de garantir uma plaquinha de identificação para seu pet, com gravação digital de nome e telefone feita na hora. Além de vários outros itens, como coleiras, brinquedos pets, camisetas e canecas. O Shopping Cerrado oferece estacionamento gratuito e fica na Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia.

Pet Friendly

Desde 2019, o Shopping Cerrado é um centro de compras pet friendly, o que significa que é possível frequentar o mall com pets, sem que eles precisem ficar no colo. São aceitos cães e gatos de pequeno e médio porte, com altura máxima de 60 cm, conduzidos pela coleira ou guia, preferencialmente nos elevadores. Além de saquinhos higiênicos em todas as entradas, o Shopping Cerrado ainda conta com um espaço pet, na entrada da área de alimentação, para que visitantes e clientes possam fazer seus lanches ao lado dos seus bichinhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here