Tribuna Política | Na Semana do Trânsito, em Goiás será lançada mais uma etapa do CNH Social

0
244
Foto: Paulo José

Será lançada na segunda-feira, 20, pelo Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), a Semana Nacional de Trânsito. Segundo o presidente Marcos Roberto, será anunciada a abertura das inscrições para a 5ª etapa do programa CNH Social, que oferece à população de baixa renda a oportunidade de mudar, adicionar categoria ou obter a primeira habilitação de forma gratuita. Com programações entre os dias 18 e 25 de setembro, a comemoração é composta por uma série de ações educativas que busca conscientizar a população sobre a importância do respeito às leis de trânsito para a prevenção de acidentes. Nesses dias, serão intensificadas as atividades educativas. Neste ano, o tema definido pelo Conselho Nacional de Trânsito é “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

Único prefeito

Finalizada a discussão depois do “sim” de mais de 90% do partido para que o MDB apoie a reeleição de Caiado, Gustavo Mendanha (MDB), que é contra, foi às redes lamentar a decisão.

E o legado?

“O partido das multidões, da redemocratização, de Iris e Maguito, declina em sua grandeza a um futuro de incertezas. Com a decisão de se alinhar a um adversário histórico, deixamos o papel que o povo goiano deu ao MDB, de fazer oposição qualificada”, disse o prefeito de Aparecida.

De saída

Mendanha deixou claro que sairá mesmo do partido, ao reafirmar que não vai participar de “tamanha incoerência.” Disse que nos próximos dias vai consultar suas bases e definir o novo caminho.

Sonho tucano

Caso Mendanha se decida pelo PSDB, que passou a ser o principal opositor no estado, será recebido pelo ex-governador Marconi Perillo, que assumiu a presidência do partido em virtude de licença do também ex-governador José Eliton para tratamento de saúde.

Selada

A votação no MDB foi feita por meio de cartas, que foram conferidas no Diretório do partido, na quinta-feira. Aliás, os emedebistas não aguentavam mais as “cartas abertas aos filiados”, remetidas pelas alas a favor ou contra o apoio a Caiado.

Paz

Não muito em paz ultimamente, a relação de Ronaldo Caiado (DEM) e Jair Bolsonaro (sem partido) foi bem descontraída, na agenda presidencial em Goiás, na sexta-feira. O governador usou máscara durante toda a solenidade. O presidente, não.

Cardápio…

Vereadores por Goiânia, Bruno Diniz (PRTB), Henrique Alves (MDB) e Geverson Abel (Avante) almoçaram, na quinta-feira, com o ex-deputado federal Roberto Balestra (PP), em um restaurante do Centro.

… político

Balestra foi parlamentar por oito mandatos e não conseguiu se reeleger na eleição passada. Distante das atividades políticas desde então, ele tem se dedicado à agropecuária, com destaque ao cultivo de laranjas.

ESPORTE NOS BAIRROS > O Parque da Vizinhança IV, na Região do Macambira-Anicuns, foi o primeiro local a receber o programa “Esporte nos Bairros”, lançado pela prefeitura de Goiânia para oferecer à população local 17 modalidades de esporte. O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) adiantou que a projeção é atender, pelo menos, em mais 10 unidades em 2022.

OAB

A deputada estadual Leda Borges (PSDB) e o presidente do PSD, Vilmar Rocha, se encontraram no evento que selou a união de Valentina Jungmann e Júlio Meirelles para a eleição da OAB Goiás. Os dois são apoiadores de Valentina.

Asmego

Entidades goianas, dentre elas a Asmego, vão buscar apoio no Senado para derrubar o PL da quarentena, aprovado na Câmara dos Deputados, e que exige de policiais, promotores e magistrados o afastamento do cargo quatro anos antes de se candidatarem a cargo público.

Sem sombra

Rogério Cruz quer que Goiânia seja a cidade mais arborizada do Brasil, mas trabalham contra a Comurg e a Enel, que promovem podas de maneira imprópria nas árvores já existentes, comprometendo, na maioria das vezes, a vida delas.

Sem fila

Criado pelo Vapt Vupt, o Expresso completou três meses em atividade, com cerca de 430 mil acessos em seu portal web e mais de 15 mil downloads no aplicativo. A plataforma disponibiliza mais de 90 serviços on-line.

Sem agência

Deputado federal, Professor Alcides (PP) foi até o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, solicitar a instalação de uma agência no Bairro Santa Luzia, polo de uma região de aproximadamente 100 mil habitantes, em Aparecida de Goiânia.

Vem, Caixa

Outra agência que ele pediu estudos é também para Aparecida, na região Leste, que tem o Distrito Agroindustrial (Daiag), o Distrito Industrial Municipal (Dimag), o Parque Industrial Vice-Presidente José Alencar e se prepara para receber novos empreendimentos, como o Global Park e o Complexo Industrial e Alfandegário (Clia).

1 Mara Rosa

Lançada com a presença do presidente Jair Bolsonaro, em Mara Rosa, na sexta-feira, a Ferrovia de Integração Centro-Oeste (Fico) terá 383 quilômetros iniciais.

2 Trem

O evento, que teve ainda a presença do governador Ronaldo Caiado (DEM), foi realizado no ponto onde a linha férrea se conectará futuramente à Ferrovia Norte-Sul.

3 Retomada

Serão investidos R$ 2,7 bilhões e a previsão é de que serão abertos 4,6 mil postos de trabalho. As obras durarão até cinco anos, conforme prevê o contrato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here