Eduardo Bolsonaro e dois membros do gabinete são diagnosticados com COVID-19

0
151
Foto: Pablo Valadares - Câmara dos Deputados

O filho do presidente Jair Bolsonaro e dois membros de seu gabinete disseram na sexta-feira, 24, que testaram positivo para COVID-19, elevando para quatro o número de auxiliares diagnosticados desde a viagem do líder da extrema direita ao as Nações Unidas.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o procurador-geral Bruno Bianco e o deputado federal Eduardo Bolsonaro confirmaram seus diagnósticos por meio das redes sociais ou de representantes da imprensa.

A notícia chega três dias depois de o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciar que seu teste foi positivo durante uma viagem à Assembleia Geral da ONU em Nova York. Queiroga ficou em quarentena nos Estados Unidos.

Eduardo Bolsonaro também integrou a delegação do pai a Nova York. Ele tweetou que tinha testado positivo para COVID-19, acrescentando que havia sido vacinado com a primeira dose da vacina Pfizer.

A ministra da Agricultura, que não fez parte da delegação que esteve em Nova York, relatou seu diagnóstico na semana seguinte ao encontro com ministros do G20 na Itália.

“Eu testei positivo para #Covid19. Estou bem. Cancelei todas as minhas reuniões pessoais e permanecerei isolada durante o período de orientação médica”, disse ela no Twitter. Cristina foi vacinada contra COVID-19.

A assessoria de imprensa de Bianco disse que ele é assintomático e isolado, acrescentando que tomou a primeira dose da vacina COVID-19.

O presidente Bolsonaro, um cético em relação à vacinação que afirma não ter dado a vacina ele mesmo, disse durante sua transmissão ao vivo semanal na quinta-feira que conhecia duas pessoas vacinadas em Brasília que haviam contraído o vírus recentemente, sem identificá-las.

“Hoje fiquei sabendo que duas pessoas conhecidas aqui em Brasília contraíram o vírus. Falei com os dois por telefone”, disse o presidente de extrema direita, que está isolado desde que voltou de Nova York devido ao diagnóstico de Queiroga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here