No Dia Internacional do Lixo Eletrônico, Ecoenel recolhe recicláveis em Goiânia

0
184

Nesta quinta-feira (14) é comemorado o Dia Internacional do Lixo Eletrônico. Para sensibilizar a população sobre a separação e descarte correto dos eletroeletrônicos, a Enel Distribuição Goiás mantém um ecoponto em Goiânia que também recolhe esse tipo de material, localizado no Assaí da Avenida Perimetral Norte, com funcionamento de segunda-feira a sábado, das 8h às 12h.

O Ecoenel concede bônus na conta de energia em troca de resíduos recicláveis. Desde que chegou a Goiás, em março de 2018, o projeto já recolheu mais de 39 toneladas de resíduos eletrônicos, o que possibilitou a economia de aproximadamente 50 MWH de energia, o suficiente para abastecer 305 casas durante um mês.

“Além do retorno financeiro para o cliente, o Ecoenel contribui para a preservação ambiental na medida em que garante a destinação correta de materiais recicláveis”, comenta o responsável por Sustentabilidade da Enel Distribuição Goiás, Adriano Faria.

Segundo Adriano, entre outras vantagens da reciclagem de eletrônicos, vale mencionar a recuperação de recursos naturais, a reutilização de metais preciosos, a prevenção do descarte incorreto e a diminuição da poluição.

A lista completa de todos os ecopontos disponíveis no Estado de Goiás pode ser consultada no site da empresa: https://www.enel.com.br/content/dam/enel-br/one-hub-brasil—2018/sustentabilidade/ecoenel—pontos-de-coleta/tabela%20ecoponto%2001062021.pdf

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here