GUIA DO PROFESSOR

Goiás na Ponta do Lápis

O 14º Concurso Goiás na Ponta do Lápis será realizado no período de maio a outubro de 2018. Foi adotada a divisão administrativa feita pelo Estado, no âmbito da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte – SEDUCE, utilizando-se da composição de municípios jurisdicionados dentro de cada uma das 40 Coordenações Regionais de Educação, Cultura e Esporte – CRECE’s, com objetivo de uma melhor gestão do concurso.

Todo o processo deverá se desenrolar conforme o calendário abaixo. Observamos que as datas e prazos deste Guia do Professor e do Edital poderão ser alterados para adequação ao calendário escolar das instituições interessadas, após avaliação pela organizadora do certame em razão da conveniência de cada caso.

MAIO e JUNHO

 

Início do período de divulgação do concurso em âmbito estadual. O Jornal Tribuna do Planalto se responsabiliza pela produção e pela distribuição do material de divulgação do concurso (cartazes, folders, regulamentos) nas 40 Coordenações Regionais, Secretarias Municipais de Educação e escolas privadas do interior do Estado. Nas instituições privadas, a divulgação será feita diretamente na Unidade Escolar ou em sua matriz.

As instituições interessadas devem se cadastrar e através de login e senha, realizarem as inscrições, informando os nomes e o número de matricula dos alunos participantes e suas respectivas categorias, as instituições devem também baixar os formulários padrão para as produções detalhadas nos artigos 10 a 17 do Edital, no endereço eletrônico www.tribunadoplanalto.com.br/concurso, no período de 15/05/2018 até o dia 20/06/2018.

O concurso será realizado em três etapas:

Na primeira etapa (Inscrição, Realização dos Trabalhos e Envio), cada unidade escolar das instituições privadas do interior ou da Administração Pública (estadual e/ou municipal) serão responsáveis pela inscrição dos estudantes, pelo acompanhamento na realização dos trabalhos, de acordo com o Edital do certame, e pelo envio das produções.

 

I – Até o dia 29/06, as instituições participantes deverão enviar TODAS as produções para a sede do Jornal Tribuna do Planalto no seguinte endereço Avenida T-11, nº 451, Ed. Fabbrica di Pizza, 3º Andar, Sala 303, Setor Bueno, Goiânia – Goiás – CEP 74.223-070, na forma abaixo:

A – Instituições privadas do interior do Estado – deverão recolher todos os trabalhos e encaminhá-los em malote único, diretamente para a sede do Jornal Tribuna do Planalto, no endereço citado acima;

B – Escolas públicas estaduais – deverão encaminhar suas produções às respectivas Coordenações Regionais de Ensino, estas, por sua vez, enviarão em malote único os trabalhos de cada regional para a sede do Jornal Tribuna do Planalto.

 

C – Escolas municipais do interior do Estado- deverão encaminhar suas produções para a respectiva Secretaria Municipal de Educação, que as enviará em malote único para a sede do Jornal Tribuna do Planalto, no endereço citado acima.

Observação:

O prazo para a entrega das produções deverá ser cumprido para que possa ser obedecida a data para a entrega das premiações aos selecionados em cada uma das regionais.

JULHO, AGOSTO e SETEMBRO

 

Na segunda etapa (Seleção dos Melhores Trabalhos e Premiação Regional), a comissão julgadora formada pelo Jornal Tribuna do Planalto procederá o julgamento preliminar dos trabalhos enviados pelas escolas públicas (estadual e municipal) e privadas do interior do Estado durante a primeira etapa, selecionando em cada uma das 40 regionais de ensino as 10 (dez) melhores produções por categoria (A, B, C, D, E e F), classificando-as e premiando-as; exceto na categoria “G” (VÍDEO) em que a comissão indicará as 03 (três) melhores produções, sendo estes trabalhos, em ambos os casos, os vencedores da fase regional,

PREMIAÇÕES REGIONAIS

Data Cidade Horário Cidade Horário
03/09 Aparecida de Goiânia 09 horas Goianésia 15 horas
04/09 São Miguel do Araguaia 09 horas Porangatu 15 horas
05/09 Minaçu 09 horas Uruaçu 15 horas
06/09 Itapaci 09 horas Rubiataba 14 horas
10/09 Ceres 09 horas Anápolis 15 horas
11/09 Trindade 09 horas São Luís de Montes Belos 14 horas
12/09 Piranhas 09 horas Iporá 15 horas
13/09 Jussara 09 horas Cidade de Goiás 15 horas
14/09 Itapuranga 09 horas Itaberaí 14 horas
17/09 Inhumas 09 horas Goiânia 15 horas 

 

18/09 Palmeiras de Goiás 09 horas Santa Helena de Goiás 15 horas
19/09 Mineiros 09 horas Jataí 15 horas
20/09 Rio Verde 09 horas Quirinópolis 15 horas
21/09 Itumbiara 09 horas Goiatuba 14 horas
24/09 Morrinhos 09 horas Piracanjuba 14 horas
25/09 Catalão 09 horas Pires do Rio 15 horas
26/09 Silvânia 09 horas Luziânia 15 horas
27/09 Novo Gama 09 horas Águas Lindas de Goiás 15 horas
26/09 Planaltina de Goiás 09 horas Formosa 14 horas
27/09 Posse 09 horas Campos Belos 16 horas

Observação:

Na etapa das premiações regionais, o Jornal Tribuna do Planalto se responsabiliza pela confecção, aquisição e pela entrega dos prêmios em cada uma das 40 Coordenações Regionais. As datas e horários acima, bem como os locais a serem realizadas as cerimônias de entrega das premiações serão confirmados posteriormente pela organizadora do certame junto às Coordenações Regionais.

OUTUBRO

Na terceira etapa (Reavaliação dos Trabalhos, e Premiação Final), Nesta etapa, a Comissão Julgadora reavaliará somente as produções classificadas em 1° lugar de cada categoria (A, B, C, D, E e F), e as três melhores produções indicadas na categoria “G”, em cada uma das 40 regionais de ensino, selecionados na segunda etapa (fase regional), serão julgadas e classificadas em 1°, 2° e 3° Lugares, sendo estes os vencedores da terceira etapa (fase estadual).

PREMIAÇÃO FINAL

Dia 03/10/1814 horas (previsão)

Observações:

Na cerimônia de premiação final, o Jornal Tribuna do Planalto fica responsável pela aquisição, entrega dos prêmios e organização do cerimonial. As instituições participantes premiadas (públicas e/ou privadas) ficam responsáveis pelo transporte de seus estudantes e representantes das unidades escolares até o local de entrega das premiações.

Demais dúvidas poderão ser dirimidas por meio do Edital ou através de pedido de esclarecimento feito junto à organização do Concurso.

SEBASTIÃO BARBOSA

Diretor Presidente

       Mais informações:

Gerência de Projetos

E-mail: concurso@tribunadoplanalto.com.br