Tribuna do Planalto

Desde 1986 Fundador e Diretor-Presidente Sebastião Barbosa da Silva tribunadoplanalto.com.br
Ano 29 - Nº 1.448 Go­i­â­nia, 07 a 13 de setembro de 2014
 
Banner
escola

História de terror para crianças

  • PDF

E16 01b

Quem nunca se deparou na infância com a dor advinda da perda de um animal de estimação? Para todos aqueles que já desejaram ter poderes especiais para trazer de volta à vida um bichinho querido, a nova animação de Tim Burton materializa nas telas de cinema esse desejo.
Frankenweenie relata o drama vivido pelo garoto Victor ao perder seu cãozinho, Sparky, por atropelamento. In­con­formado e inconsolável, Victor lê o livro Frankenstein e tem a perigosa ideia de recorrer aos seus conhecimentos científicos para ressuscitar seu querido amigo.
Ao voltar à vida, o animalzinho precisa ser alimentado por choques elétricos que lhe dão a energia necessária para “sobreviver”. Victor tenta esconder seu feito dos pais e dos colegas, mas fracassa no intento.
Inspirados na ideia do protagonista, os estranhos colegas de classe de Victor desejam fazer a mesma experiência com seus animais que já morreram. A partir dessa virada no enredo, toda a cidade passa a fazer parte de uma aventura para lá de sombria.
Frankenweenie é um remake de um curta-metragem homônimo com 29 minutos de duração feito por Burton em 1984. Na época, o filme foi considerado extremamente assustador para crianças e, por essa razão, o diretor chegou a ser demitido da Disney.
A animação em 3D é toda em preto e branco e usa a técnica stop motion, na qual os personagens são animados quadro a quadro. A nova produção de Burton incita uma reflexão sobre a morte e os perigos do “poder sobre a vida”.
O elenco de Frankenweenie ganha reforço com as vozes de Winona Ryder, Martin Short, Catherine O’Hara, Martin Landau, Charlie Tahan e Atticus Shaffer.

 

Banner
Voce esta aqui Escola História de terror para crianças