Tribuna do Planalto

Desde 1986 Fundador e Diretor-Presidente Sebastião Barbosa da Silva tribunadoplanalto.com.br
Ano 29 - Nº 1.442 Go­i­â­nia, 27 de julho a 02 de agosto de 2014
 
Banner

Shopping Passeio das Águas será o maior de Goiás

  • PDF

Shopping
Com arquitetura arrojada, empreendimento reunirá 277 lojas, 10 âncoras e nove restaurantes. Serão 6.300 novos empregos

 

A Sonae Sierra Brasil, incorporadora, proprietária e administradora de shopping centers promoveu na terça-feira (25) a “Entrega de Chaves” aos lojistas do Passeio das Águas Shopping. Com inauguração prevista para o 4º trimestre deste ano, o novo empreendimento tem 180 mil m2 de área construída e está sendo construído em um terreno de 280 mil m2, localizado na região norte da cidade, na Avenida Perimetral Norte esquina com Avenida Goiás, importantes eixos de crescimento de Goiânia. A área de influência atingirá uma população de aproximadamente 1,6 milhão de pessoas de Goiânia e região.

O Passeio das Águas Shopping reunirá marcas inéditas na cidade, além de importantes operações locais e será o maior shopping do estado de Goiás. O empreendimento contará com 78,1 mil m2 de ABL (Área Bruta Locável) distribuídas em 277 operações, sendo 10 lojas âncoras, nove semiâncoras, 206 satélites, entre elas 27 opções de fast-food e nove restaurantes, além de 4.000 vagas de estacionamento.

Marcas renomadas, entre elas algumas inéditas na cidade como Artex (cama, mesa e banho), Etna (móveis e decoração), Striker Boliche, Zelo e outras consagradas como C&A, Cinemark (com 7 salas de cinema), Eletrosom, Marisa, Mmartan, Novo Mundo, Polishop, Supermercados Bretas, Renner, Riachuelo e Ri Happy, farão parte no empreendimento. Entre as locais, estarão presentes Flavio´s Calçados, Shopping dos Cosméticos, além da operação de alimentação Jerivá.

“Estamos desenvolvendo um espaço que será muito mais que um centro de compras, mas um lugar de convivência, onde todos poderão encontrar lazer e gastronomia de qualidade”, revela José Baeta Tomás, CEO da Sonae Sierra Brasil. “Trata-se de um projeto arrojado e nossa expectativa é que este empreendimento seja uma referência, um verdadeiro marco para Goiânia e região”, completa.

Reconhecida pela sua expertise em shoppings temáticos e sustentáveis, a Sonae Sierra Brasil investirá mais de R$ 384 milhões na construção deste empreendimento, que é o primeiro da empresa na região Centro-Oeste. Após a inauguração o Passeio das Águas Shopping irá gerar mais de 6.300 empregos diretos.

Projeto Arquitetônico

Especializada no desenvolvimento de shoppings temáticos, a Sonae Sierra Brail contou com a equipe Conceptual Design & Architecture, da Sonae Sierra de Portugal, para a idealização do projeto arquitetônico do Passeio das Águas Shopping. Elementos da natureza, como as Águas e as Borboletas serviram de inspiração.

A principal entrada de pedestres, voltada para a Avenida Perimetral Norte, tem a arquitetura arrojada, marcada por duas marquises com 12 metros de altura cada. A Praça de Alimentação terá uma grande fachada totalmente envidraçada, voltada para a área externa que abrigará seis restaurantes e onde funcionará uma esplanada com mesas e cadeiras ao ar livre.

O paisagismo da Praça alia grandes jardineiras e pequenos lagos. Os restaurantes estarão localizados em uma área externa que terá acesso direto pelo estacionamento, com serviço de manobristas no local, para facilitar ainda mais o acesso e conforto dos clientes.

Sustentabilidade

A Sonae Sierra Brasil desenvolve shoppings que aliam centro de compras a um espaço de cultura, lazer e convivência, com equipamentos de alta tecnologia nas áreas de segurança, manutenção e administração, além da preocupação especial com a preservação do meio ambiente e o conforto dos seus consumidores, lojistas e das comunidades onde estão inseridos.

O projeto do Passeio das Águas Shopping adota as mais modernas soluções ecoeficientes que visam redução do consumo de energia e de água. A exemplo de outros shoppings concebidos pela Sierra Brasil, obedece rígidas diretrizes estabelecidas pelo Sistema de Gestão Ambiental da empresa.

O Shopping contará com sistemas de automação e supervisão predial de última geração, equipamentos de alta eficiência energética e um sistema de captação de águas pluviais, que serão reutilizadas nas redes de incêndio, irrigação e limpeza.

O empreendimento terá ainda iluminação de baixo consumo e dispositivos para reduzir a vazão de água nas torneiras. O Shopping irá privilegiar a luz natural com claraboias distribuídas em toda a extensão dos corredores e com fachada de vidro com 20 metros de altura na Praça de Alimentação, proporcionando economia de energia e conforto aos seus frequentadores.

Durante a fase de edificação serão adotadas soluções construtivas e de supervisão da obra que permitirão obter a certificação ISO 14001, conhecida como selo verde, à semelhança do que foi conquistado por outros shoppings da empresa. Outra meta a ser alcançada durante as obras do Passeio das Águas Shopping é a obtenção do certificado em Segurança e Saúde de acordo com a norma 18001 da OHSAS (Sistema de Avaliação de Segurança e Saúde Ocupacional).

Desde sua concepção o Passeio das Águas Shopping teve em consideração a acessibilidade e mobilidade para todos, permitindo que pessoas portadoras de necessidades especiais encontrem um local mais amigável e que responda às suas específicas necessidades, o que permitirá a obtenção da Certificação de Acessibilidade – ICVM, mundialmente conhecida.

Também, tendo em vista os transportes alternativos, o Shopping contará com vagas para automóveis elétricos com postos de carregamento, além de dois bicicletários cobertos com capacidade para mais de 200 bicicletas e um vestiário para os ciclistas. Duas ciclovias internas serão implantadas no estacionamento.

Sobre a Sonae Sierra Brasil

Sonae Sierra Brasil (www.sonaesierrabrasil.com.br) é uma empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil, com foco na excelência em qualidade.

A empresa é proprietária e/ou administra 11 shopping centers em operação: Plaza Sul, Campo Limpo, Boavista e Penha (São Paulo-SP); Shopping Metrópole (São Bernardo do Campo-SP); Franca Shopping (Franca-SP); Tivoli Shopping (Santa Bárbara D´Oeste); Parque D. Pedro Shopping (Campinas-SP); Manauara Shopping (Manaus-AM); Uberlândia Shopping (Uberlândia – MG) e Boulevard Londrina Shopping (Londrina, PR), totalizando 421,6 mil m2 de Área Bruta Locável (ABL) e 2.208 lojas. Segue sua estratégia de crescimento com o desenvolvimento de um novo projeto: o Passeio das Águas Shopping, em Goiânia - GO, com total de ABL de 78,1 mil m².

A Sonae Sierra Brasil tem como acionistas controladoras: a europeia Sonae Sierra (www.sonaesierra.com) e a americana DDR (www.ddr.com) e em fevereiro de 2011 fez a abertura de capital na Bovespa.

A sustentabilidade é uma das preocupações essenciais da Sonae Sierra Brasil, presente em todas as áreas da empresa. A empresa foi a primeira a criar shopping centers amigos do meio ambiente e com ações sociais efetivas, e a primeira do setor a certificar os seus Sistemas de Gestão Ambiental (norma ISO 14001) e de Gestão de Segurança & Saúde (norma OHSAS 18001), distinções que atestam a qualidade e as boas práticas implementadas nestas áreas.

Ficha Técnica

• Previsão de Inauguração: 4º trimestre de 2013

• Área do Terreno: 280 mil m²

• Área construída: 180 mil m²

• ABL (Área Bruta Locável): 78,1 mil m²

• Lojas: 277

• Satélites: 206

• Âncoras: 10 âncoras

• Semiâncoras: 9

• Restaurantes: 9

• Fast-foods: 27

• Supermercado: 1

• Área de lazer e entretenimento: 3

• Salas de Cinema: 7

• Vagas de estacionamento: 4.000

Banner
Voce esta aqui Página Inicial