Tribuna do Planalto

Desde 1986 Fundador e Diretor-Presidente Sebastião Barbosa da Silva tribunadoplanalto.com.br
Ano 30 - nº 1.477 Go­i­â­nia, 29 de março a 4 de abril de 2015
 
Banner
bazar

Bazar

Exposição

  • PDF

Leia mais...Exposição
O Museu de Arte Contemporânea de Goiás recebe a mostra Desenho + Escultura + Mobiliário, do artista plástico gaúcho Daniel Acosta. As obras foram produzidas especialmente para o local e são compostas por 22 desenhos, 3 esculturas relevos de madeira, além de uma peça de mobiliário deck room. Visitas podem ser feitas de terça a sexta, das 10 às 16hs. Sábados e domingos, das 11 às 17hs. Mais em www.ccon.go.gov.br.


Congresso
A Federação Espírita do Estado de Goiás (FEEGO) realiza, no Centro de Convenções de Goiânia (CCGO), de 14 a 17 de fevereiro, o 31º Congresso Espírita do Estado de Goiás. Nesta edição, o simpósio debaterá o tema “Céu e Infer­no: Mito ou Verdade”, com pro­gra­mação para adultos, jovens e cri­anças. Interessados em participar do congresso podem se inscrever pelo site www.congresssoespiritago.ogr.br. A taxa de inscrição varia de R$ 165 a R$ 45.

Furnas
As inscrições de projetos de música, teatro, dança e exposições para compor a programação gratuita do Espaço Furnas Cultural em 2015 foram prorrogadas até o dia 02 de fevereiro. As inscrições são gratuitas e os documentos necessários estão listados em www.furnas.com.br.

Novo medicamento
O Ministério da Saúde enviou na última semana, a todos os estados brasileiros, o medicamento 3 em 1 para o tratamento de pacientes com HIV/Aids. O Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT/HAA) é uma das unidades que já recebeu a combinação dos medicamentos. O uso está previsto no Protocolo Clínico de Tratamento de Adultos com HIV/Aids do MS como tratamento inicial para os pacientes soropositivos e deve beneficiar 100 mil novos pacientes em todo o país.

Capacitação
A Associação Nacional dos Confinadores realizará entre os dias 25 e 27 de fevereiro, em Britânia (GO), a primeira etapa da Escola de Confinamento 2015. O objetivo da iniciativa é capacitar trabalhadores de propriedades de confinamento de gado, contribuindo para agilidade dos processos. As aulas serão realizadas nas dependências da Câmara Municipal da cidade. Mais em: www.assocon.com.br.


Festival
Nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro o Centro Cultural Martim Cererê sediará a 9º edição do Festival Grito Rock. Bastante tradicional, o evento terá a presença de 54 bandas de diferentes estilos. Mais detalhes em http://gritorock.com.br/.


Vitrine

 

Novidade
O SPOLETO começa 2015 com uma revolução verde em seu cardápio. Sempre “antenado” em ampliar o leque de opções saudáveis, leves e nutritivas, o restaurante lança quatro receitas de saladas prontas, novos ingredientes na pista fria, proteínas, sementes e molhos exclusivos. As vedetes do verão Spoleto são a massa glúten, hambúrguer veggie, quinoa, mix de sementes e o crisp de cebola. Resultado: mais sabor e saúde no prato do cliente!

Del Vale
A Coca-Cola Brasil lança, nesta semana, Del Valle 100% Suco, a linha de sucos prontos para beber da marca com 100% de suco, fibras e vitamina C. Além de alto valor nutricional, a bebida contém apenas açúcares da fruta e não possui, na composição, corantes e conservantes. Resultado de pesquisas nutricionais, a nova linha chega para ampliar a família Del Valle, com a entrada da marca em um novo segmento.

Lançamento
Os empresários Thiago Cosac e Luciano Costa lançaram, na última quinta-feira (22), no auditório do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-GO), a Top Producer, uma empresa que deve revolucionar o mercado de corretagem de imóveis. O evento contou com a participação do consultor e coach Guilherme Machado, um dos maiores experts nacionais no segmento, que ministrou a palestra “Quebrando Regras”.

 

 

“Quem quer vender, tem que estar na rede”

  • PDF

Leia mais...Qual a importância do micro empreendedor estar na Internet?

Hoje é mandatório você ter presença digital. Há alguns anos, você tinha que estar nas páginas amarelas se quisesse ser encontrado, pois era por telefone. Hoje, não. Agora você é achado no Google. Então, o primeiro lugar em que você tem que garantir sua presença é na Internet. Quem quer vender, tem que estar ali. Há um desconhecimento enorme das micro e pequenas empresas sobre isso. No Google, por exemplo, o cadastro pode ser feito gratuitamente. Não custa nada cadastrar seu endereço, telefone, o que é o seu negócio, colocar fotos... O cliente pode inclusive dar notas e ver a foto da fachada, pelo StreetView. A prioridade é ser encontrado. E se você não for encontrado em sites de busca, a outra forma é por meio de indicação ou quando se passa em frente à loja, e estas são maneiras que reduzem muito a sua chance de negócios. Então, realmente precisa de presença digital.

E quanto às mídias sociais, também entram no pacote?
Hoje, quando se fala em presença digital, pensa-se muito nas mídias sociais ou no site institucional e está certo e é importante para alguns segmentos. Mas, para outros é pura e simplesmente estar cadastrado no Google, por exemplo. Muitas pessoas já usam o Waze, um aplicativo que traz muitos pontos de referência, pois está integrado com o Google Maps. Agora, imagina que você esteja em uma cidade do interior como Cristalina, que é uma cidade que está cheia de pequenas cidades, e se você vai procurar por determinado serviço como um restaurante, você não encontra nenhum. E poderiam estar todos cadastrados, com fotografias e avaliações dos próprios clientes que cadastram ali seus comentários.

Por que acredita que esses microempresários não buscam essa solução, a que a senhora chamou de simples?
Porque eles não sabem. Essa responsabilidade é nossa de falar e mostrar isso para eles. Nós temos a tarefa de dizer como faz. Isso é uma espécie de inserção digital das empresas. Nós é que temos que chamar a atenção das empresas para fazer esse trabalho, criando formas simplificadas de levar essa mensagem para as empresas. E esse ano vamos dedicar muito esforço para fazer esse trabalho de conscientização dos empresários.

Há algum levantamento que mostra o cenário atual da presença digital do empresariado goiano?
Temos uma pesquisa nacional, que não foi feita por nós, e que mapeia os clientes e os players do mercado, principalmente referente ao comércio eletrônico, não da presença digital. Esse estudo posiciona Goiânia como o maior ticket médio de compras do país. Então, entre as capitais brasileiras, o goianiense é o que faz a compra de maior valor no país. Olha que interessante. Para se ter uma ideia o tanto que o nosso cliente é antenado e comprador, somente em 2014 o goiano comprou perto R$ 1 bilhão de sites chineses, via encomendas que chegam pelo correio. Ora, nós poderíamos estar fornecendo isso aqui. Em outras palavras, nós temos o mercado e o cliente, mas não estamos fornecendo para ele.

Isso pode ser considerado ruim?
É uma boa notícia. Pois, isso quer dizer que existe um mapa de oportunidade a ser preenchido pelas empresas goianas. Eu enxergo isso como uma grande oportunidade de mercado, um movimento que a gente pode fazer para ocupar esse espaço. Principalmente, se olharmos para o Brasil que cresce: norte, nordeste e centro-oeste. Temos que trabalhar para vender para esse lado do país que cresce.

Quando a senhora traz a situação da China, temos também a questão da tributação, já que em alguns casos um produto que venha do outro lado do mundo, acaba saindo mais barato do que aquele que compra aqui. Então, de que forma que esses empreendedores podem usar as ferramentas digitais a seu favor nesse sentido?
Da mesma forma que ele está fazendo com o produto físico, pois ele está competindo com o produto chinês no ambiente físico. Com produtos diferenciados, etc. O ambiente digital é uma outra forma de vender produtos, tem uma outra linguagem, mas também trabalha produtos físicos. Então, se uma pessoa se dispõe a vir lá do Pará, passar a noite num ônibus, para chegar aqui em Goiânia e comprar aqui em lojas físicas, por que essa pessoa não se disporia a comprar pela Internet de lá, a preços competitivos? É muito mais cômodo, não é verdade? São perguntas que temos que fazer, também. Pois, a gente fica muito ancorado nessa questão da competitividade, mas temos que colocar outras questões. É só olharmos, por exemplo, para a moda baixo custo; que é o forte dos chineses, por exemplo. Temos que observar os pontos que estão nos beneficiando no mundo físico e levar isso para o virtual.

Quais são as diferenças de linguagem no processo de venda no ambiente físico e no digital?
Depende do produto. Mas, o ambiente digital permite muita simulação. No caso dos móveis, por exemplo, você tem a possibilidade de mostrar o móvel e o ambiente mobiliado. Para roupas, você mostra a peça, a produção do look. No caso dos acessórios, você pode mostrá-los em escala no manequim. Na dúvida, consulte os grandes. A Amazon, por exemplo. Como que Amazon vende roupas? Como vende móveis? E livros? Tem que consultar quem domina o mundo nessa área. Outra coisa interessante é que grandes vendedores estão abrindo e transformando seu mercado para o Market Place para os pequenos comerciantes.

Poderia dar um exemplo?
O Extra é um. Hoje, qualquer comerciante pode vender no site do Extra. Não paga mensalidade ou taxa de entrada.

O Enjoei funciona dessa forma também?
O Enjoei funciona como o Bom Negócio, é um mercado eletrônico onde pessoas físicas vendem para outras. O Market Place, não. Vamos supor que você seja lojista e tenha uma loja de móveis na 24 de outubro e decide colocar sua loja na Internet. Você pode colocar no site do Extra. Market Place é isso: você leva seus produtos para um mercado consagrado no ambiente virtual.

Sobre as mídias sociais, como Facebook, Twitter e Instagram. Acredita no potencial desses veículos?
Acredito muito. E eu te diria que, de todos, o que vejo com maior potencial é o YouTube. Tive uma experiência com meu neto, que me chamou muito a atenção. Ele mora nos Estados Unidos. São crianças demonstrando brinquedos para crianças no YouTube. Ou seja, a linguagem é totalmente direcionada. E aquilo tinha 2 milhões de visualizações. E como que meu neto de 4 anos achava aquilo? Eu não sei. O YouTube hoje é uma nova fronteira de vendas. É claro que requer uma certa criatividade e, principalmente, uma linguagem adequada para o produto. Aquela Camila Coelho, por exemplo, que faz tutoriais de maquiagem, quebrou barreiras. Hoje, ela anuncia na Veja. E começou fazendo na casa dela, no banheiro e uma câmera de smartphone. O Facebook e o Twitter continuam sendo relevantes, mas acredito mais no YouTube.

Por quê?
Principalmente, pela grande interação que há com o Google, que é o buscador mais utilizado. Hoje, quando você pesquisa algo tem a opção de texto, imagem e vídeo. Nesse último caso, grande parte é redirecionada para o YouTube. E aí a possibilidade de se fazer vídeos razoáveis com o seu smartphone é muito interessante. Se você souber usar uma linguagem com a qual o seu cliente se identifique, você faz a demonstração de um produto tranquilamente. O segredo estará, então, na forma que você indexa, nas tags que coloca para ser pesquisado, na sua criatividade. Às vezes, você consegue até mesmo “viralizar” aquele vídeo. Como o de uma nutricionista, que colocou a filha para falar sobre ela. Olha que ideia simples e boa!

As mídias sociais são uma via de mão dupla. Possibilitam o contato com o cliente, mas também abrem as portas para o feedback negativo. Como o microempresário pode lidar com isso?
Tem que lidar! Não é de que forma. Tem que lidar. Essa coisa de via única acabou para tudo: política, comércio, negócio, tudo. Tem que ser canal aberto. Esse negócio de só eu falo e você fica calado já era há muito tempo. E outra, hoje você enquanto consumidor consulta muito mais as avaliações dos clientes, do que o que o fabricante diz. E se a avaliação não é permitida no site, a primeira coisa que o cliente mais antenado faz é consultar o Reclame Aqui (www.reclameaqui.com.br). E lá não tem avaliação positiva, só negativa. Então, é melhor permitir a avaliação na página institucional, seja site ou fanpage. Então, acabou essa coisa unidirecional.

E de que forma, então, é melhor lidar com isso?
Corrigindo! Agradecendo o feedback. Eu sempre comparei o cliente que reclama com a namorada que dá segunda chance. Se ela reclama, é porque está pedindo que melhora. Se não ela chuta e vai embora. Funciona da mesma forma com o consumidor. Quem não dá segunda chance, vira as costas e vai embora. A reclamação é, então, uma grande oportunidade de reconquista do cliente. Agora, nem toda reclamação tem que ser atendida, mas deve ser ouvida e com ouvidos abertos. “Ah, o preço tá alto”. Você é que sabe se o preço está alto. Se o seu produto é mais elitizado, a sua política é de preço alto, ponto. Então, você não vai baixar seu preço. Mas, ouvir e de forma aberta, isso tem que haver. Mas, se é falha de atendimento ou erro de processo, aí deve ser corrigido. Porque uma empresa que não ouve seus clientes e não se aprimora a partir do feedback dos mesmos, vai melhorar a partir de quê? De inspiração divina é que não vai ser, né.

A senhora acha importante ter profissionais da área vinculados a esse processo?
É por porte da empresa. Se ela é grande e tem muita coisa na Internet, então precisa de equipes para lidar com aquilo. Eu imagino, por exemplo, que a equipe da Americanas.com seja enorme. Mas, quando falamos de uma empresa pequena que está começando agora, então o dono mesmo faz. E a medida que cresce, aprimora-se.

Nos casos, das empresas de pequeno porte, que não demandariam a intervenção profissional, como a senhora colocou, há meios de o empreendedor buscar esse conhecimento para se aperfeiçoar e onde encontrar?
O próprio ambiente da Internet é muito rico. Há cursos online, vídeos e auto aprimoramento. Além disso, há cursos presenciais. Aqui na ACIEG já fizemos diversos, o SEBRAE também oferece. Agora, tem pessoas que têm dificuldades, pois não gostam. Tenho amigas da minha idade que não gostam de smartphone, Facebook, WhatsApp... Não gosta!  E é um direito da pessoa não gostar. Eu acho estranho, mas tudo bem (risos).

E nesse caso, como faz, então?
Busca alguém que faz! Se é um pequeno empresário, tem alguém na família, ou há alguma empresa amiga. Quando a empresa é muito pequena, ela não pode contratar um profissional, por motivos óbvios. Mas, hoje tem tanta coisa pré-formatada e gratuita, como é o caso Google Meu Negócio, que eu citei no início, onde é só colocar as informações solicitadas e tudo já é gerado de forma instantânea.

A associação promove algum tipo de atividade para estimular os micro e pequenos empresários neste sentido?
 Nós vamos começar uma campanha muito forte este ano, para conscientizar as empresas dessa importância da presença digital, principalmente das micro e pequenas empresas. Imagina que você está em um bairro e o pneu do seu carro fura. Nesse momento, você precisa de uma borracharia ou oficina mecânica que te ajude. E sua primeira reação será procurar pelo seu smartphone. Hoje, são mais de 50 milhões no Brasil. E aí? Você não vai achar nada, pois este tipo de negócio é conduzido por micro empresário e ele não tem consciência nenhuma da importância dessa presença digital.

Como o empreendedor pode superar as dificuldades econômicas que se apresentam para esse ano?
Eu sou uma pessoa otimista por natureza. Além do que, sentar e chorar não traz resultado. Se o mundo for dividido entre quem chora e quem vende lenço, eu quero vender lenço. O horizonte não é bom, tudo indica que não. Agora, a leitura que faço para mim é que eu vou ter que dobrar o meu esforço para ter o mesmo resultado. Então, eu vou ter que planejar mais, cortar mais desperdício, olhar mais para a produtividade. E, de repente, é uma boa hora de dar uma redirecionada nas coisas. É hora de agir! É mais hora de agir do que na bonança. E é engraçado: a gente melhora mais sob pressão. Os antigos já diziam: carro apertado é que canta. Ou seja, sob pressão você acaba achando saídas. E, por mais negativo que seja o cenário, também não estamos no pós-tsunami. Não é hora de festa, mas é hora de mudar, analisar as possibilidades e aproveitar as oportunidades.

 

 

Fatos reais

  • PDF

Leia mais...Fatos reais
Dirigido por Angelina Jolie e com roteiro dos irmãos Coen, Invencível é um filme biográfico baseado no livro Invencível – Uma História de Sobrevivência, Resistência e Redenção, que conta a história do atleta olímpico Louis Zamperini. Após sofrer um acidente aéreo, ele é capturado por solados japoneses e enviado a um campo de prisioneiros durante a Segunda Guerra Mundial. Um drama humano, o longa acaba de estrear nos cinemas.

Cinema
Com a Sessão Desconto, o Cinemark Flamboyant oferece ingressos com valores reduzidos para a sessão das 14h, exclusivamente. A promoção traz variados títulos nacionais e estrangeiros nos valores de R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia), de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

HDT/HAA
A semana de formação prática do Time de Resposta Rápida do Hos­pital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT/HAA) movimentou a unidade com aulas du­rante a última semana. Médicos in­tensivistas, enfermeiros e fisiotera­peutas participam das equipes que foram preparadas para os atendimentos de urgências e emergências no hospital.

Emprego
A Siagri - empresa especializada em softwares para agronegócio que atua há 16 anos no mercado brasileiro - anuncia que estão abertas vagas de emprego para as cidades de Goiânia e Rio Verde. Para a unidade da capital, as vagas disponíveis são as de Prospectador e Analista Desenvolvedor Delphi. Já para a unidade de Rio Verde, a vaga disponível é a de Analista de Suporte. Interessados podem encaminhar currículos para o e-mail rh@siagri.com.br.

Prêmio
No último sábado (17), a EBM Desenvolvimento Imobiliário realizou café da manhã, no Espaço EBM, para receber os clientes que estão participando da promoção “Vai que o Redentor Inspira Sua Corrida”, realizada em parceria com a Track&Field e a Flex Academia. O prêmio inclui um vale compras no valor de R$ 700 nas lojas Track&Field, inscrição na Meia Maratona Caixa do Rio, passagem aérea com acompanhante, hospedagem no Copacabana Palace e seis meses de academia.


Vitrine

Emoção
A programação de férias doBuriti Shopping chega com muita diversão e adrenalina. Pela primeira vez em Goiânia, oSimulador de Aceleração Virtual Motion Sphere promete acelerar o coração dos visitantes. O equipamento recria uma corrida com sensações reais de um piloto de corrida automobilística. A atração é indicada para crianças a partir dos 12 anos de idade e fica no shopping até o dia1º de fevereiro.

Decoração
Pensando em dei­xar os almoços e jan­tares ainda mais charmosos e delicados, a Lolaho­me apresenta sua linha de mesa que pode ser utilizada tan­to em ocasiões formais quanto em festas que pedem um pouco mais de sofisticação. Os produtos variam desde jogos americanos, guardanapos e porta guardanapos até elegantes vasos e castiçais. Mais em www.lolahome.com.br.

Promoção Verão Mac
Para viver o melhor da temporada mais esperada do ano, a Mac Móveis Goiânia oferece, até o dia 14 de fevereiro, descontos de até 35% em todos os produtos da loja. A tradicional promoção de verão da Mac vem bem brasileira, com aquele clima tropical com o qual os brasileiros tanto se identificam. São móveis de design para áreas externas e tudo para um dia de sombra e água fresca. É um lugar ao sol está garantido. Mais em www.macdesign.com.br.


Espetáculo
O renomado gaiteiro Renato Borghetti fará show com a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, dia 24 de fevereiro, às 20 horas, no Teatro Sesi, em Goiânia. Mais em www.teatrosesi.com.br.

 

Bazar

  • PDF

Leia mais...Stand-Up
O comediante Rafael Cortez apresenta o espetáculo “De tudo um pouco – show de humor”, no próximo dia 24, às 21 horas, no Teatro Madre Esperança Garrido. Informações sobre compra de ingressos pelo telefone (62) 4052-0016.Eventos

Unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), o Centro Cultural Martim Cererê já definiu a sua agenda de shows para o primeiro semestre de 2015. Ao todo, são 23 espetáculos em diversas áreas: dança, shows de Rock, gravação de DVD e também teatro fazem parte da programação que inicia dia 31 de janeiro e vai até 20 de junho. O Martim Cererê fica na Quadra 18 – Travessa Bezerra de Menezes, s/n – Setor Sul, em Goiânia. Outras informações (62) 3201-4691.

Artes
O Centro Livre de Artes (CLA), unidade da Secretaria Municipal de Cultura (Secult Goiânia), está com matrículas abertas para os cursos e oficinas de música, dança e artes plásticas, que serão ministrados no primeiro semestre de 2015. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 21h30, na própria unidade, localizada no Bosque dos Buritis, Setor Oeste.

Processo seletivo
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas abrirá - de 15 a 30 de janeiro de 2015 - o período de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado que visa a contratação de servidores públicos temporários para Secretaria Municipal de Política para Juventude. O Processo Seletivo constará da análise de títulos e experiência profissional e oferecerá duas vagas. Inscrições pelo site www.concursos.goiania.go. gov.br.

Medicamento
O Ministério da Saúde aprovou a autorização para comercialização do medicamento Daclatasvir no Brasil.  O medicamento é considerado como o mais moderno para o tratamento para a hepatite C. Além de ter um índice de cura maior, o novo fármaco também reduz o período de tratamento.


Leia mais...Huapa
O Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa) inicia o ano de 2015 com um novo quadro de internos de Medicina nas especialidades de Clínica Média e Cirurgia Geral. Para o primeiro semestre, a SES-GO firmou convênio com a UniEvangélica, de Anápolis, e a Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac), de Araguari-MG. Os internos, que estão cursando entre o 10º e 12º período de Medicina, compreenderão a rotina do hospital ao realizar procedimentos clínicos e cirúrgicos, sendo acompanhados pelos preceptores que compõem o quadro de médicos do Huapa.


Vitrine

 

Campanha
A Calvin Klein, Inc., anunciou que o cantor e fenômeno musical, 30 vezes premiado com o disco de platina, Justin Bieber, estreará ao lado da top model holandesa, Lara Stone, sua campanha global de Primavera 2015 das marcas Calvin Klein Jeans e Calvin Klein Underwear.

Férias
Lançado no mercado brasileiro em outubro, o Disney Infi­ni­ty 2.0: Mar­vel Super He­roes,plata­for­ma que leva os fãs de video­game para o mundo de su­per-heróis da Marvel, poderá ser conferido no Flamboyant Shopping Center, de 10 a 30 de janeiro, no espaço instalado no Piso 1. Crianças de 4 a 12 anos poderão participar de diversas atividades gratuitas inspiradas neste universo.

Descontos
O Boticário começa o ano com uma grande promoção: descontos de até 30% em mais de 500 produtos, entre itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. A Super Liqui Viva Linda é válida para os pontos de venda da marca, no e-commerce e nas compras por meio das revendedoras O Boticário. A ação acontece até o dia 25 de janeiro ou enquanto durarem os estoques.

 

 

Posse presidencial

  • PDF

Leia mais...O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), acompanhou na tarde da última quinta-feira (01) a posse da presidenta Dilma Rousseff (PT), que assumiu o seu segundo man­dato após a reeleição em outubro de 2014. Paulo Garcia foi acompanhado pelo chefe de gabinete, Olavo Noleto (PT), e pelo Secretário Municipal de Administração, Valdi Ca­márcio (PT), que coordenou a campanha de Dilma em Goiás


Anuidade
O presidente eleito do Crea-GO para o triênio 2015/2017, Engenheiro Francisco Almeida, inicia suas atividades na Autarquia na segunda-feira (05/01), concedendo 15% de desconto para os profissionais que anteciparem o pagamento da anuidade 2015 até o dia 31 de janeiro. Para os de nível superior, o valor pago em cota única diminui de R$ 439,96 para R$ 373,97, e para profissionais de nível médio, o valor passa de R$ 219,98 para R$ 186,98. Pela primeira vez, o desconto de 15% vale também para empresas.

Exposição
O Museu de Arte Contemporânea de Goiás recebe exposição do artista plástico gaúcho Daniel Acosta. As obras foram produzidas especialmente para o local e são compostas por 22 desenhos, 3 esculturas relevos de madeira, além de uma peça de mobiliário deck room, que dialogam com a arquitetura do local onde estão expostas. Visitas terça a sexta, das 10 às 16hs. Sábado e domingo das 11 às 17hs. Mais em www.ccon.go.gov.br.

Diversão
Uma boa opção de diversão para o período de férias, o Ita Center Park já está instalado na área externa de eventos do Flamboyant Shopping Center. O local funciona diariamente, das 15 horas às 22 horas. No parque, existem mais de 21 atrações para a diversão dos visitantes, entre eles: Evolution, Kataclisma, Tapete e Montanha Russa de Looping. Outras informações pelo fone 3518-3343.

Emprego
A Secretaria Municipal de Assis­tência Social (Semas), por meio do Pronatec, está com inscrições abertas para cursos de qualificação profissional. São ofertadas 30 vagas para cursos profissionalizantes, sendo 15 para inglês intermediário e 15 para operador de computador. As inscri­ções são gratuitas e devem ser feitas na sede da Semas, localizada na Rua 25-A, esquina com Avenida Repú­blica do Líbano, no Setor Aeroporto.


Posse

 

Leia mais...Tomou posse na última semana a nova secretária estadual de Educação, Cultura e Esporte, professora Raquel Teixeira (D). Com larga experiência na área educacional, a educadora já esteve à frente do cargo entre os anos de 1999 a 2001.


Vitrine

 

O Boticário
O Boticário lan­çou a linha de ma­quiagem infantil Petit So­phie para que o momento de be­le­za das pequenas aconteça de forma segura e divertida. São 13 pro­dutos, entre batons, blush, bri­lhos labiais, esmaltes e pincel – tudo desenvolvido especialmente para a pele delicada da criança. Testado por pediatras e dermatologistas, a coleção traz cores alegres, fragrância suave, fórmulas hipoalergênicas e embalagens práticas. Na foto, destaque para o Petit Sophie Blush, que possui textura fina e deixa o rosto com aparência natural. Os produtos estão disponíveis nas lojas de O Boticário,e-commerce e com as revendedoras da marca.

Arte
O Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC) do Centro Cultural Oscar Niemeyer recebe a Mostra Individual do artista Marcelo Solá. Para o espaço, Solá trouxe mais de 40 obras inéditas, entre desenhos e serigrafias. A visitação é gratuita e pode ser feita de terça a sexta, das 10h às 16 horas. Sábados e domingos, das 11h às 16 horas. Outras informações 3201-4918.

Colágeno
A Farmácia Artesanal ampliou seu mix de produtos nutricionais e lançou o Colágeno Hidrolisado nos sabores abacaxi com limão e natural, enriquecido com minerais da marca própria. A suplementação reúne componentes protéicos que ajuda funções no organismo como regeneração tecidual, firmeza, flexibilidade e hidratação da pele

TendTudo
Pelo segundo ano consecutivo, a rede varejista de material para construção, TendTudo recebeu o prêmio de “Empresa que mais respeita o consumidor no Brasil”, na categoria Lojas de Material para Construção. A pesquisa, realizada pela Shopper Experience, em parceria com a Revista Consumidor Moderno, levantou opiniões de consumidores em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e Goiânia.

 

 
Banner
Voce esta aqui Comunidades Bazar