O Estado de Goiás vem sofrendo, dia após dia, com problemas em relação ao aumento do uso constante dos mais variados tipos de drogas.
Cada cidadão deveria perceber a importância de ajudar na conscientização sobre o perigo do uso de drogas, porque somos capazes de mostrar que a droga vicia, mata e leva uma pessoa a roubar para manter o vício.
As pessoas podem fazer palestras para crianças e adolescentes mostrando fotografias de viciados que ficaram doentes devido ao uso de bebida alcoólica, cigarro comum, cigarro de maconha, crack, ecstasy, ópio, e com a moda do momento, o óxi, que deixa o usuário alucinado e com o sistema nervoso todo bagunçado.
Com a conscientização, muitos indivíduos podem ser alertados e inibidos contra esse mal que vem destruindo a vida humana e muitas famílias em todo o mundo.
A responsabilidade de combater as drogas não é só do governo, qualquer criança, adolescente ou adulto pode auxiliar quem esteja entrando no caminho das drogas, através de uma conversa amigável, apoio moral e alerta constante.
Se cada pessoa contribuísse do seu jeito, o Estado de Goiás poderia ter menos viciados e desajustados por causa das drogas. Por isso, a responsabilidade é de todos!
Foi muito bom fazer a redação. Eu discuti sobre o assunto com a minha mãe e meus professores também ajudaram a ter ideias. Eu gostei muito de ganhar o premio. Agora eu quero escrever mais.”
Categoria A – Terceiro lugar
Aluna: Maria Fernanda Vieira de Bastos
Escola Municipal Tia Lourdes
Professora: Verusca Arantes Silva
Regional: Santa Helena








Please wait...