skip to Main Content

15ª Fenasul fecha o mês com o melhor da cultura, gastronomia e moda do RS

A feira será encerrada no domingo 26 de junho no ginásio Goiânia Arena, com uma programação diversificada

Por Redação Tribuna do Planalto - 23/06/2022

Na Fenasul o público poderá conferir o melhor da gastronomia, artesanato e moda gaúcha. Foto: Divulgação

Quem gosta de um bom churrasco, chimarrão, cucas, queijos, salames e vestuário do Sul não pode perder a 15ª edição da Feira Gaúcha Fenasul – Goiânia 2022. O evento, que reúne diferentes atrações da cultura gaúcha, será realizado até dia 26 de junho, no Ginásio Goiânia Arena.

Nesta 15ª. Edição da Fenasul o público poderá conferir o melhor da gastronomia, artesanato e moda gaúcha. Na gastronomia, os visitantes podem experimentar a tradicional costela no fogo de chão e o porco no rolete. Para aqueles que gostam de guloseimas, haverá estandes com as famosas cucas, produzidas por descendentes de alemães há mais de 160 anos, além dos famosos chocolates de Gramado (RS).

Também é possível conhecer outros produtos típicos da região, como queijos, salames e vinhos. E para os goianienses que desejarem se preparar para o inverno 2022, tem à disposição uma variedade de vestuários, como jaquetas, casacos, sapatos e bolsas em couro.

Para criar um ambiente cultural ainda mais próximo ao do Estado sulista haverá apresentação diária do grupo Paixão Gaúcha, de Cruz Alta (RS), e a “Roda de Chimarrão”. Trata-se de um ambiente instagramável onde visitantes poderão aprender a fazer um legítimo mate e se informar mais sobre essa bebida típica da região.

A 15ª Edição da Fenasul Goiânia também disponibilizará algumas cortesias e sorteios por meio do Instagram (@fenasul_goiania) e do site (www.fenasul.com.br).

Back To Top