O Vila Nova não tem mais “gordura” no campeonato. Depois de uma sequência e resultados negativos, o time perdeu não só a liderança, mas deixou o G2 e pode não se classificar de forma direta para a série A em 2027. Depois do jogo, totalmente fora de sua normalidade, Hugo Bravo, vice-presidente de Vila, descarregou um “caminhão de impropérios contra a arbitragem do jogo, transferindo para o árbitro mais um resultado negativo do time nesta série B.
O dirigente, assim como o técnico Guto Ferreira, que também seguiu a mesma linha de conduta em sua entrevista, em momento algum se referiram às deficiências de sua equipe, especialmente do setor defensivo, que nos últimos jogos tem sido o responsável pelos resultados negativos do Vila nesta reta final da série B. As reclamações contra os acréscimos no tempo de jogo são absurdas. Ao árbitro, cabe definir quanto tempo vai aumentar para compensar as paradas no tempo regulamentar. Ao time em campo, cabe adotar estratégias para não ser surpreendido nos minutos finais como o Vila tem sido, sofrendo gols nos últimos lances do jogo. Contra o Juventude, se houve pênalti ou não a favor do Vila, o juiz é pessoa mais qualificada para dizer, e ele entendeu que não houve penalidade. Estava muito próximo da jogada e foi muito seguro em sua decisão.
Hugo Bravo foi muito duro em sua entrevista pós jogo contra o Juventude. Mostrou cenas da partida para os jornalistas presentes, questionou as decisões da arbitragem e apontou possíveis erros da arbitragem e não poupou o árbitro: “não precisamos ser árbitros para falar que aqui (no OBA) o Vila foi roubado. Este aqui já é o quarto jogo seguido. Contra o Náutico tivemos um pênalti não marcado, contra o Novorizontino o excesso de tempo adicional, o mesmo acontecendo no jogo contra o são Bernardo e hoje (sábado), uma penalidade escandalosa a favor do Vila, não marcado pelo árbitro, que sequer foi revisar o lance no VAR”.
Calma Sr. Vice-Presidente, preocupe mais com as falhas de seu time. Seu comportamento pode lhe render punições por parte da CBF.
Atlético e Goiás jogam suas últimas “cartas” na Série B
O Atlético perdeu força na reta final da série B, enfrentou problemas relacionados ao atraso no pagamento de salários, direitos de imagem e depósitos de FGTS, perdeu pontos importantes nos últimos compromissos e deixou o G6, correndo sério risco de ficar mais um ano na segunda divisão do futebol brasileiro. O Dragão enfrenta o Fortaleza hoje (segunda-feira), às 16 hs, na Arena Castelão, precisando como nunca de uma vitória para continua alimentando o sonho de uma classificação no G6. Os salários foram pagos, as arestas existentes entre o elenco de jogadores e o presidente Adson Batista parece que fora aparadas, agora espera-se que o time atleticano volte a jogar futebol e lute por uma vaga na série A de 2027, já que mais um ano na série B será uma “tragédia” na vida do rubro-negro.
Na noite desta segunda-feira, o Goiás recebe o CRB necessitando também de uma vitória a qualquer custo para continuar buscando uma vaga no G6. O alviverde não tem espaço para nenhum resultado que não seja a vitória. Ao contrário de Vila e Atlético, que vive momento de queda de produção na competição, o Goiás está numa crescente, venceu seus últimos compromissos e está muito próximo de encostar no sexto colocado, que é o próprio CRB, adversário desta noite no estádio Hailé Pinheiro, a partir das 20:30 hs. O ponto forte nesta reação do Goiás é sua defesa, que não sofre gols há três partidas, o clube esmeraldino conquistou dez dos últimos doze pontos disputados na competição. São 333 minutos sem ser vazado, a última vez que o time da Serrinha sofreu um gol foi exatamente na vitória contra o Athletic por 2 a 1. O técnico Mozart Santos não terá problemas para a partida contra o CRB, deve manter o mesmo time que começou a partida contra o Ceará, quando venceu o “Vozão” por 2 a 0 no estádio Castelão.
CURTAS
- Roger Silva, técnico do Atlético, não admite a ideia de que o time fez “corpo mole” em função dos atrasos no pagamento de salários. “Aqui não tem vagabundo, não tem bêbado”, disse o treinador. Mas que a equipe caiu de produção ninguém duvida.
- Roger Silva reconhece a dificuldade do Atlético voltar ao G6, mas vê boas chances de vencer o Fortaleza fora de casa, ou até empatar, desde que os concorrentes também tropecem em seus próximos jogos.
- Residencial Triunfo e Orlando de Moraes conquistaram os títulos da Taça das Favelas Goiás, no feminino e masculino, respectivamente. As decisões foram disputadas na tarde do último sábado, no estádio Antônio Accioly.
- O Campeonato Goiano de 2027 começa a ser definido no dia 16 de novembro com a realização do Conselho Técnico, em local ainda a ser definido pela FGF. Rio Verde e Goianésia são as novidades no torneio estadual. A Abecat teve seu nome alterado para AGRO.
- Notícias dos bastidores dão conta que o presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, aumentou a premiação para equipe conquistar o acesso para a série A de 2027. Segundo informações, trata-se de um aumento substancial, para motivar o elenco a buscar a vaga.
- O técnico do Juventude-RS, Barbieri reclamou bastante das condições do gramado do Onésio Brasileiro Alvarenga. “Viemos com a proposta de jogar, que é a característica do nosso grupo, mas o gramado não permitiu a prática do bom futebol.












