Um auditor fiscal de tributos da Fazenda de Aparecida de Goiânia, Lindomar Modesto de Souza, de 57 anos, foi encontrado morto no Parque Itamarati, região leste da cidade. O corpo foi localizado próximo ao setor Alvorada Sul, onde as câmeras de monitoramento registraram o último avistamento do carro da vítima. O veículo foi encontrado abandonado em Carolina, no Maranhão.
Lindomar desapareceu na quarta-feira, 6, enquanto se dirigia ao trabalho. A família informou que ele ficou incomunicável por volta das 16h30, quando o telefone deixou de ser respondido. Segundo informações preliminares, o corpo foi descoberto na residência de uma mulher com quem Lindomar supostamente mantinha um relacionamento extraconjugal. O servidor estava passando por um processo de separação em seu casamento, e a suposta amante é considerada a principal suspeita nesse momento. Acredita-se que o corpo tenha sido encontrado nu, durante uma operação de busca e apreensão realizada pela Polícia Civil na residência.

Carro encontrado no Maranhão
O veículo de Lindomar, um Jeep Renegade, foi localizado nesta quarta-feira, 12, em frente a uma academia na cidade de Carolina, que faz divisa com o estado do Tocantins, no Maranhão. Segundo a filha, a contadora Lohraine Dahiane, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que também avistou o carro em Araguaína (TO), aproximadamente 24 horas após o desaparecimento.
A cidade de Carolina está localizada a uma distância de 1.200 km de Aparecida de Goiânia. Lindomar é servidor público há mais de 30 anos, está prestes a se aposentar e é bastante conhecido na região. De acordo com a Polícia Civil de Tocantins, testemunhas relataram que dois homens abandonaram o veículo no local na segunda-feira , 10, por volta das 9h40. Antes disso, na noite de quinta-feira, 7, o carro foi visto cruzando o Porto de Filadélfia, no Rio Tocantins.
“A Polícia Civil do Estado do Tocantins realizou exame com o papiloscopista para identificar digitais no veículo, que foi transportado para a delegacia de Carolina, onde ficará à disposição da Justiça, devido ao fato de estar com restrição de furto e roubo”, informou a nota divulgada.
NOTA DA POLÍCIA CIVIL DO TOCANTINS
“Trata-se de um suposto sequestro do auditor fiscal do Estado de Goiás Lindomar Modesto de Souza, que segundo levantamento da Polícia Civil do estado de Goiás e do Tocantins na data do dia 06/06 do corrente ano, o auditor Lindomar foi sequestrado e junto foi levado seu veículo um jeep Renegade placa pkg 5775 de cor prata eles atravessaram na data do dia 07/07 às 0h:17 do porto de Filadélfia para Carolina, e que através de informações de populares o veículo do suposto sequestrado foi encontrados na cidade de Carolina em frente à academia movimento e que segundo informação tal veículo foi abandonado por dois homens na data do dia 10/07, por volta das 09h:40 da manhã e que hoje a polícia civil do Estado do Tocantins realizou exame com o papiloscopista para identificar digitais no veículo e que o veículo foi se encontrar com restrição de furto e roubo. Que as investigações continuam para fins de elucidar o suposto sequestro. Que a polícia civil do Estado de Goiás juntamente com a deic norte de Araguaína e a 34º DP de Filadélfia estão juntas na investigação do suposto sequestro.”