Skip to content

Marinha suspende Operação Formosa após queda de helicóptero

Na queda do helicóptero, dois fuzileiros navais morreram


Redação Tribuna do Planalto Por Redação Tribuna do Planalto em 10/08/2023 - 08:22

Helicóptero semelhante ao que caiu em Formosa, matando dois militares

O acidente com um helicóptero UH-15 Super Cougar, da Marinha, no começo da tarde de terça-feira levou à suspensão, nesta quarta-feira, da Operação Formosa. No acidente, dois fuzleiros navais morreram e 12 ficaram feridos.

Segundo os militares, a interrupção é temporária. Mas uma demonstração conjunta das três Forças Armadas, que estava prevista para amanhã, foi cancelada. As causas do acidente com o aparelho estão sendo investigadas e o inquérito tem até seis meses para ser concluído.

Redação Tribuna do Planalto

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa