A Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia realiza neste sábado (23) o Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica. A mobilização acontece das 8h às 17h em mais de 130 locais espalhados pela cidade.
A superintendente de Vigilância em Saúde da SMS, Daniela Fabiana Ribeiro, ressalta que a raiva é uma doença infecciosa aguda que pode ser transmitida de cães e gatos para os humanos através de mordidas, arranhões ou lambidas de animais contaminados. “Pedimos, todos os anos, para que as pessoas não ignorem o risco da raiva pelo bem dos bichos e também da sociedade. Cuidar dos nossos “pets” é fundamental para que eles vivam mais e melhor e também é uma atitude responsável com a Saúde Pública”, enfatiza.
Além disso, a Unidade de Vigilância em Zoonoses da SMS (Rua Rodeio, S/N – Quadra 54 – St. Pontal Sul), aplica a vacina antirrábica diariamente, o ano inteiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, e também oferece vacinação em domicílio, via agendamento, para quem tem mais de cinco animais. A solicitação deve ser feita pelos números 3545-5921 e 3545-5922 de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.















