Skip to content

Homem que vazou fotos das autópsias de Marília Mendonça é condenado

Somadas as penas, ele foi condenado a 10 anos e 3 meses de prisão


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 28/09/2023 - 19:27

André Felipe de Souza Alves Pereira, de 22 anos, estava preso preventivamente desde abril deste ano

André Felipe de Souza Alves Pereira, de 22 anos, que vazou as fotos das autópsias da cantora Marília Mendonça, foi condenado à prisão nesta quarta-feira (27).

O homem vai responder pelos crimes de vilipêndio a cadáver, divulgação do nazismo, xenofobia, racismo contra nordestinos, uso de documento público falso, atentado contra serviço de utilidade pública (escolas) e incitação ao crime. Somadas as penas, ele foi condenado a 10 anos e 3 meses de prisão.

Morador do Distrito Federal, ele estava preso preventivamente desde abril deste ano, por usar uma rede social para disseminar imagens de artistas como Marília Mendonça, Cristiano Araújo e Gabriel Dinis, feitas para a perícia no Instituto de Medicina Legal (IML).

Avatar

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa