Skip to content

Jovem é preso pela PRF em Catalão com 200 kg de maconha e carro roubado

O veículo tinha as placas clonadas de um carro registrado em Curitiba, o que agravou mais ainda sua situação


Redação Tribuna do Planalto Por Redação Tribuna do Planalto em 31/10/2023 - 11:00

Policiais rodoviários encontraram 221 tabletes de drogas dentro do carro (Imagens: PRF)

A ação aconteceu na base da PRF em Catalão durante fiscalização de rotina por volta de 1h35 da madrugada de hoje. A equipe deu sinal de parada para um automóvel Toyota/Etios de cor vermelha. O condutor, um jovem de 21 anos de Brasília, inicialmente resistiu, mas acabou parando devido à rápida ação dos policiais.

Ao inspecionar o veículo, os policiais descobriram que o condutor não possuía qualquer tipo de identificação e estava notavelmente nervoso. A busca no porta-malas revelou a presença de 221 tabletes de uma substância semelhante à maconha, totalizando 199,96 kg da substância.

O rapaz admitiu que receberia 500 reais pelo transporte da droga e que havia pegado o carro em Araguari (MG) com destino a Brasília. Além disso, ao verificar o veículo foi constatado que o carro havia sido furtado em Brasília na última quarta-feira, 25. O veículo tinha as placas clonadas de um carro registrado em Curitiba, o que agravou mais ainda sua situação.

O jovem foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para a Polícia Civil de Catalão.

Redação Tribuna do Planalto

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa