Skip to content

Novo remédio contra queda de cabelo é aprovado pela Anvisa

O baricitinibe, que tem o nome comercial "Olumiant" tem o custo de R$ 5.648,25 sem impostos


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 09/11/2023 - 15:13

No Brasil, o Olumiant também é aprovado para o tratamento da Covid-19 em certos adultos hospitalizados

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o primeiro tratamento sistemático para a alopecia areata, doença autoimune que provoca queda capilar.

O baricitinibe, que tem o nome comercial “Olumiant”, pode ser indicado para pacientes adultos com quadro grave da doença para o tratamento em todo o corpo, em vez de um local específico. O medicamento, sem impostos, custa R$ 5.648,25.

No Brasil, o Olumiant também é aprovado para o tratamento da Covid-19 em certos adultos hospitalizados. Além disso, o baricitinibe também já tem registro para o tratamento de artrite reumatoide ativa moderada a grave, e dermatite atópica moderada a grave.

 

Avatar

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa