Skip to content

Equatorial terá renegociação de faturas na Semana do Consumidor

Os interessados devem comparecer ao Procon portando cópia do RG e CPF, comprovante de endereço e comprovante do débito


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 11/03/2024 - 15:00

Além disso, os clientes poderão trocar até 4 lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por outras de LED

O consumidor inadimplente da Equatorial que tenha faturas vencidas a partir de 61 dias ou que estejam com fornecimento de energia suspenso ou com o contrato inativo terá condições diferenciadas para o parcelamento da dívida. A medida faz parte das ações da empresa para a Semana do Consumidor, que começou nesta segunda-feira (11).

Os interessados devem comparecer ao Procon portando cópia do RG e CPF, comprovante de endereço e comprovante do débito.

A empresa também vai disponibilizar atendente para realização de cadastro no Tarifa Social de Energia Elétrica. O público de baixa renda que possui o Cadastro Único e se enquadra nos pré-requisitos do programa poderá se cadastrar no programa, que concede descontos de até 65% na conta de energia elétrica. Para se cadastrar ou para manter o benefício é necessário ter o cadastro atualizado no CadÚnico e na distribuidora de energia; renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo nacional; idosos com 65 anos ou mais ou pessoas com deficiência, que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC); ou família inscrita no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha membro portador de doença ou deficiência.

Além disso, os clientes poderão trocar até 4 lâmpadas incandescentes ou fluorescentes – exceto modelos tubulares -, que têm alto consumo de energia, por outras de LED, que são até 80% mais econômicas e duram 10 vezes mais. Para participar basta o cliente levar um documento com foto, a última conta de energia paga e até quatro lâmpadas usadas para serem trocadas.

Os clientes que passarem por atendimento no órgão também poderão concorrer ao sorteio de duas geladeiras. O projeto E+ Geladeira Nova, da Equatorial Goiás, troca refrigeradores antigos por outros novos e mais econômicos. As geladeiras novas podem consumir até 70% menos que as antigas.

Avatar

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa