Anunciado como vice na chapa do deputado federal Gustavo Gayer (PL), em um movimento “puro-sangue”, o ex-deputado estadual Fred Rodrigues (PL), brincou sobre uma nova especulação que o colocava como vice do presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), Sandro Mabel (União Brasil).
“Acordei hoje cedo e falei: rapaz, vou deixar de ser vice do primeiro colocado e vou ser vice do quinto”, disse em uma publicação que mostrava uma matéria de outro jornal citando a especulação. “Vice de Sandro Mabel deve ser Romário Policarpo ou Fred Rodrigues”, era o título da manchete.
“Não caiam em fake News, a direita terá candidatura própria”, cravou Fred Rodrigues. Não foi a primeira vez que uma especulação como essa foi motivo de piada nos corredores do PL. Durante o anúncio que o partido iria de chapa-pura para as eleições com Gustavo Gayer e Fred Rodrigues, várias lideranças citaram publicamente a articulação em tom jocoso.
Mabel, optou por não reagir subindo o tom e disse à coluna Tribuna Política, que como estava entrando na corrida eleitoral, tinha convicção que subiria nas pesquisas. “Estou trabalhando todos os dias para isso”, garantiu.