A advogada Ana Paula Rezende (MDB), filha do ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, revelou em entrevista ao portal Diário de Goiás, publicada nesta terça-feira (21), que pretende concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de Goiás em 2026. A herdeira do legado político de Iris Rezende descartou a possibilidade de disputar qualquer cargo eletivo nas eleições deste ano.
“Já estou na política desde o dia em que nasci. Não tive nem tenho outro ambiente. Me sinto bem nesse mundo, aprendi a gostar dele. Sei que meu caminho não é agora. Não estou preparada agora, mas não me impede de ser candidata daqui a dois anos”, afirmou Ana Paula.
A advogada também mencionou a possibilidade de se dedicar à preservação da memória de seu pai, por meio da criação de um memorial e de um instituto que leve o nome de Iris Rezende. “Independentemente de ocupar um cargo eletivo, quero manter viva a história do meu pai e contribuir para o desenvolvimento de Goiás”, ressaltou.
Ana Paula revelou ainda que recebeu o apoio do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) para uma eventual candidatura, mas optou por não concorrer neste ano. Por duas vezes, chegou a ser sondada pelo próprio chefe do executivo, que queria ver o nome da filha de Iris Rezende como candidata a prefeita ou vice-prefeita. “Agradeço o apoio do governador, mas preciso construir minha própria trajetória política. As pessoas precisam me conhecer melhor antes de me elegerem”, concluiu.